A operadora de redes de fast food Zamp conseguiu nesta sexta-feira (27) aval do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) para operar as lojas de sanduíche Subway no Brasil.
A decisão do Cade foi publicada na edição desta sexta no Diário Oficial da União. O pedido havia sido feito em 19 de setembro, após a Zamp chegar a um acordo com a Subway International, mas que ainda precisava do aval do conselho.
Indiretamente controlada pelo Mubadala, fundo estatal de Abu Dhabi, a Zamp já cuida das operações das redes Burger King e Popeyes no país.
Em junho, ela ainda comprou as operações das lojas da Starbucks no Brasil por R$ 120 milhões. Na semana passada, a empresa informou que, no caso da Starbucks, a operação “ainda se encontra sujeita a verificação de determinadas condições suspensivas”.
LEIA MAIS: Da Starbucks ao Metrô do Rio: os tentáculos da Mubadala na economia brasileira
A decisão do Cade torna-se final e definitiva no prazo de 15 dias, desde que não haja nesse período manifestação pelo Tribunal do Cade ou recursos por terceiros interessados.
Anteriormente, a marca Subway era desenvolvida no Brasil pela Southrock, até que dificuldades do grupo em recuperação judicial fizeram a Subway International assumir o negócio por meio de uma afiliada no país.
Recentemente, a Zamp também fechou acordo para compra de ativos e direitos que integram as operações da rede de cafeterias Starbucks no país, outra marca que já pertenceu ao portfólio da SouthRock.
Veja também
- Petrobras avalia mudanças para distribuição de dividendos extraordinários, diz CFO
- Estados da Alemanha prometem trabalhar juntos evitar fechamento de fábricas da Volkswagen
- Petrobras deve reduzir investimentos previstos para 2025, dizem fontes
- SP ainda tem 430 mil sem luz após temporal; governo dá 3 dias para Enel resolver
- O 26 países mais pobres do mundo estão na pior situação financeira desde 2006