Off Work

Brasil tem recorde de patrocínios para as Olimpíadas 2024

Comitê Olímpico Brasileiro conta com 20 patrocinadores para os Jogos Olímpicos de Paris, seis a mais do que em Tóquio

Publicado

em

Tempo médio de leitura: 4 min

O Time Brasil entra nas Olimpíadas de Paris 2024 já batendo um recorde: são 20 patrocínios oficiais firmados com o Comitê Olímpico Brasileiro (COB), número 54% maior em relação aos Jogos Olímpicos de Tóquio. A lista de patrocinadores é extensa e engloba vários setores – de transporte a medicina: 

  • Águia Branca (transporte)
  • Ajinomoto (alimentação)
  • Aliança Francesa (educação)
  • Azul (transporte)
  • Estácio (educação)
  • Grupo Águia (turismo)
  • Havaianas (moda)
  • Hemmer (alimentos)
  • Max Recovery (equipamentos médicos)
  • Medley (saúde)
  • Mormaii (moda)
  • NSports (mídia)
  • Peak (moda)
  • Prevent Senior New On (medicina)
  • Riachuelo (moda)
  • Smartfit (fitness)
  • Subway (alimentos)
  • Vivo (telefonia)
  • Voke (tecnologia)
  • XP Investimentos (financeiro)

Além deles, o COB mantém parceria com 14 patrocinadores oficiais das Olimpíadas: Airbnb, Alibaba, Allianz, Atos, Bridgestone, Coca-Cola, Deloitte, Intel, Omega, P&G, Panasonic, Samsung, Toyota e Visa, o que aumenta o escopo para 34 patrocínios.

No balanço financeiro divulgado no final de 2023, ao COB listou uma arrecadação de R$ 105,5 milhões em patrocínios para o ciclo olímpico 2021-2024. Mas este número pode ser maior no próximo balanço.

LEIA MAIS: Olimpíadas 2024: Quais são os atletas brasileiros mais patrocinados?

Atletas vão usar os uniformes da Peak nas cerimônias de pódio

A parceria mais recente foi estabelecida com a Azul, que passa a ser a companhia aérea oficial do Time Brasil. A empresa oferece sete voos semanais Viracopos-Orly, em Paris.

A Vivo lançou uma campanha com o “tema da vitória” para convocar a torcida para torcer pelo Brasil. A propaganda conta com as participações de Rayssa Leal (ginástica artística), Rafaela Silva (judô), Gabriel Medina (surfe) e Alison dos Santos (atletismo), além de Vini Jr. do futebol (o Brasil não se classificou para o torneio masculino de futebol).

Rebeca Andrade também é garota-propaganda da Medley, marca de genéricos da Sanofi, que patrocina o Time Brasil e faz uma campanha voltada à saúde mental dos atletas. Já em relação à saúde física, a Max Recovery, desde 2019 patrocina o Time Brasil fornecendo equipamentos para ajudar na recuperação física dos esportistas. 

Para vestir os atletas o Time Brasil tem o patrocínio da marca de chinesa Peak, que desenvolveu uniformes para serem usados nos treinos,na Vila Olímpica e nas cerimônias de recebimento de medalhas no pódio. 

Na cerimônia de abertura das Olimpíadas de Paris, os atletas brasileiros vão vestir roupas fornecidas pela Riachuelo e desfilar com chinelos Havaianas. Nas viagens para Paris os atletas também irão vestidos com roupas da Riachuelo. A Mormaii, por sua vez, vai fornecer os uniformes dos demais envolvidos na Missão Paris 2024.

Casa Brasil em Paris

O COB tem ainda patrocinadores para a Casa Brasil, um espaço montado no Parc La Villette, em Paris, com capacidade para receber até 5 mil pessoas por dia. Será a oportunidade de acompanhar o Time Brasil durante as competições ao longo das Olimpíadas, ter contato com os atletas, e degustar comidas e bebidas típicas brasileiras.

Além disso, o narrador e apresentador Galvão Bueno irá comandar entrevistas com atletas e convidados especiais que serão transmitidas por streaming pelo COB no YouTube em uma parceria com a Play9 e a Globo.

A Casa Brasil tem patrocínio da Azul, XP Investimentos, Governo do Estado de São Paulo, Sebrae, Prefeitura de São Paulo, Embratur, Corona, LVMH (Louis Vitton), Henko Produções, Recoma, Correios, Petrobras, Minas Bar, Apex Brasil, Havaianas, além de parcerias com a Play9 e a Meta.

Festival Olímpico em São Paulo

Para quem não vai a Paris, o COB vai promover uma fan fest no Parque Villa-Lobos, na zona oeste de São Paulo. O Festival Olímpico Parque Time Brasil será realizado de 20 de julho a 11 de agosto com transmissões ao vivo dos atletas direto de Paris, além de shows, gastronomia e presença de esportistas que irão promover clínicas para os visitantes.

Alguns dias e atividades são gratuitas e outras serão pagas. O festival conta com patrocínio da Medley, Powerade, Smart Fit, Coca-Cola, Monster e Mate Leão, além das parceiras de mídia TV Globo, Sportv, Rádio Transamérica, Eletromidia e UOL.

Mais Vistos