Off Work

Olimpíadas 2024: o que você não pode deixar de ver neste sábado (3)

Brasil pode ver medalhas no surfe e vaga na final do boxe, além de ter desafio duro contra a França no futebol

Publicado

em

Tempo médio de leitura: 4 min

O Brasil terá neste sábado (3) grandes desafios nas Olimpíadas de Paris 2024. Gabriel Medina e Tatiana Weston-Webb estão nas semi-finais do surfe, o futebol feminino do Brasil enfrenta a França, e Beatriz Ferreira pode ir à final do boxe.

Veja as atrações do dia, sempre no fuso horário de Brasília:

LEIA MAIS: Quadro de medalhas completo

5h a 16h45 – Atletismo (Masculino e Feminino)

Será um sábado de muita disputa por medalhas no atletismo. Pela manhã haverá provas classificatórias no 100 metros masculino e no salto com vara masculino. Ao longo do dia, o brasileiro José Fernando Ferreira, o Balotelli, disputa as etapas finais do decatlo. Na parte da tarde, destaque para as finais do salto triplo feminino, revezamento 4×400 misto e dos 100 metros feminino, onde conheceremos a mulher mais rápida das Olimpíadas.

LEIA MAIS: Quais são os esportes das Olimpíadas de Paris?

José Fernando Ferreira, o Balotelli, encerra a disputa do decatlo neste sábado. Foto: Alexandre Loureiro/COB

5h45 e 12h14 – Judô (Equipes mistas)

O judô é um dos esportes nos quais o Brasil está brilhando em Paris. Bia Souza ganhou a medalha de ouro, Willian Lima a de prata, e Larissa Pimenta a de bronze. Neste sábado acontece a disputa por equipes mistas, e o Brasil vai para o tatame às 5h45, já na fase de oitavas de final, enfrentando judocas do Cazaquistão. A disputa pelo ouro será às 12h45.

Willian Lima (kimono branco) já venceu a prata em Paris, mas tem mais chances de medalha. – Foto: Wander Roberto/COB

6h – Ciclismo (Masculino)

A França é famosa no ciclismo pela competição Tour de France e, neste sábado, a partir das 6h, acontece a competição de ciclismo de estrada. Com largada e chegada na praça Trocadéro, em Paris, a prova de estrada dos homens terá percurso de 273 km, com 2.800 metros de ascensão acumulada. Vinicius Rangel será o brasileiro na competição. A prova feminina será no domingo, com 153 km.

Vinicius Rangel disputa a prova de ciclismo de estrada. Foto: Luis Claudio Antunes/CBC

9h – Handebol (Feminino)

A seleção brasileira de handebol enfrenta Angola na última rodada da fase de classificação do torneio feminino. O Brasil tem uma vitória e três derrotas, e precisa vencer as angolanas para terminar em quarto lugar no seu grupo e seguir para as quartas-de-final.

Neste sábado, o handebol feminino brasileiro enfrenta a equipe de Angola. Em destaque na imagem, a atleta Mari Fernandes. Foto: Wander Roberto/COB

14h e 16h24 – Surfe (Masculino e Feminino)

Gabriel Medina disputa as semifinais do surfe masculino no Taiti a partir das 14h. Ele enfrentará o australiano Robinson na briga por uma vaga na final. Em seguida será a vez da semifinal feminina com a presença da brasileira Tatiana Weston-Webb, que enfrenta Hennessy, da Costa Rica. As disputa por medalhas começam às 16h24. Se o tempo e o mar ajudarem, é claro.

LEIA MAIS: Compare o preço da prancha de Medina com equipamentos de outros atletas de alto nível

Gabriel Medina pode subir ao pódio neste sábado pelo surfe masculino. Foto: William Lucas/COB

16h – Futebol (Feminino)

O Brasil disputa as quartas-de-final do futebol feminino contra a França, donas da casa. O jogo será na cidade de Nantes. O Brasil começou bem na competição, vencendo a Nigéria, mas depois perdeu para Japão, de virada, e Espanha. Para piorar, a capitã Marta foi expulsa na última partida e a lateral Antonia sofreu uma fratura e não poderão jogar. Vai ter que ser na raça.

Sem Marta, Brasil tenta um milagre no confronto contra a França. Foto: Divulgação/CBF

17h – Boxe (Feminino)

Às 17h, Beatriz Ferreira sobe ao ringue para enfrentar a pugilista irlandesa Kellie Harrington, uma rival bem conhecida da brasileira, na semifinal do boxe feminino, categoria até 60 kg. A luta é uma revanche para Bia Ferreira. Harrington venceu a brasileira na final de Tóquio 2020 por decisão unânime dos árbitros.

LEIA MAIS: Como funciona o bônus do COB para medalhistas brasileiros

Beatriz Ferreira (de azul) está na semi-final do boxe feminino categoria até 60kg. Foto: Alexandre Loureiro/COB

Mais Vistos