Off Work

Olimpíadas 2024: o que você não pode deixar de ver nesta quinta-feira (8)

Brasil disputa vaga na final do vôlei feminino e Ana Marcela e Isaquias Queiroz estarão em ação em Paris

Publicado

em

Tempo médio de leitura: 4 min

Nesta quinta-feira (8), o Brasil disputa com os Estados Unidos uma vaga na final do torneio feminino de vôlei. A programação começa logo no início da madrugada com Ana Marcela Cunha e Viviane Jungblut disputando a medalha na maratona aquática nas águas turvas do Rio Sena. Também tem Isaquias Queiroz e Jack Godmann disputando a semifinal e, quem sabe, a final da canoagem de velocidade no C2 de 500 metros. É a reta final das Olimpíadas de Paris 2024!

Veja a programação (no horário de Brasília):

LEIA MAIS: Quadro de medalhas das Olimpíadas

2h30 – Maratona Aquática (Feminina)

Ana Marcela Cunha, atual campeã olímpica, e Viviane Jungblut nadam nas águas turvas do Rio Sena na maratona aquática de 10 km. A prova começa às 2h30 e terá 24 participantes. As chances de medalha são grandes.

LEIA MAIS: Receita já arrecadou pelo menos R$ 737 mil com imposto sobre premiação do COB

Ana Marcela Cunha busca o bicampeonato olímpico da maratona aquática. Foto: Divulgação/CBDA

6h20 – Canoagem de velocidade (Masculino)

Isaquias Queiroz e Jack Godmann disputam a semifinal da canoagem de velocidade categoria C2 500 metros a partir das 6h20. A dupla busca uma vaga na final, que será disputada às 8h30. Isaquias tem quatro medalhas olímpicas e é o único atleta que pode nestas Olimpíadas alcançar ou superar a marca de Rebeca Andrade, que chegou a seis medalhas no total.

Isaquias Queiroz e Jack Godmann estão na semifinal do C2 500m. Foto: Alexandre Loureiro/COB

11h – Vôlei (Feminino)

A seleção brasileira feminina de vôlei faz a partida semifinal contra os Estados Unidos às 11h. O jogo é uma revanche da final olímpica de Tóquio, em 2021, quando as norte-americanas venceram por 3 sets a 0. O Brasil faz a melhor campanha no vôlei feminino nas Olimpíadas de Paris, e o jogo será duríssimo. Na outra semifinal, Itália e Turquia se enfrentam às 15h.

Brasil disputa vaga na final do vôlei feminino enfrentando os EUA. Foto: Luiza Moraes/COB

12h – Futebol (Masculino)

As seleções de Marrocos e Egito disputam a medalha de bronze no futebol masculino a partir de 12h desta quinta. O técnico do Egito é o brasileiro Rogério Micale, que dirigiu a seleção brasileira na conquista da medalha de ouro nas Olimpíadas do Rio em 2016. As duas seleções nunca conquistaram uma medalha olímpica no futebol. Das equipes africanas, apenas Nigéria, Camarões e Gana já subiram no pódio olímpico. Já a disputa da medalha de ouro será nesta sexta-feira (9) entre França e Espanha.

Egito tenta a primeira medalha olímpica no futebol. Foto: Divulgação

12h30 e 16h – Basquete (Masculino)

As semifinais do basquete masculino serão nesta quinta. Às 12h30 jogam França e Alemanha. Mais tarde, às 16h, o grande duelo entre Estados Unidos e Sérvia definirá a outra vaga na final, com direito a um duelo à parte entre os astros da NBA LeBron James e Nikola Jokic.

LEIA MAIS: Por que atletas milionários insistem na medalha olímpica?

Os EUA, de Kevin Durante e LeBron James (na foto, jogando contra a equipe brasileira), enfrentam a Sérvia às 16h. Foto: Wander Roberto/COB.

15h25 e 16h30 – Atletismo (Masculino)

O brasileiro Luiz Maurício da Silva vai disputar a final do lançamento de dardo nos Jogos Olímpicos de Paris a partir das 15h25. Disputando a sua primeira Olimpíada, Luiz Maurício fez a marca de 85m91, novo recorde sul-americano, e estará entre os 12 finalistas. O programa do atletismo terá ainda a final dos 200 metros rasos masculino. Será que teremos uma chegada tão empolgante como a vista na final dos 100 metros?

LEIA MAIS: Primeira medalha do atletismo foi a prata de Caio Bonfim

Luiz Mauricio da Silva está na final do lançamento do dardo. Foto: Miriam Jeske/COB

Mais Vistos