Off Work
Olimpíadas 2024: o que você não pode deixar de ver nesta sexta-feira (9)
Brasil disputa medalha na maratona aquática, ginástica rítmica, atletismo, levantamento de peso e vôlei de praia
As Olimpíadas de Paris 2024 estão na reta final. Nesta sexta-feira (9), a disputa começa já na madrugada com a maratona aquática masculina. As maiores chances de medalha são no atletismo, com Alison dos Santos, e no vôlei de praia, com a dupla Duda e Ana Patrícia.
Veja a programação (no horário de Brasília):
LEIA MAIS: Quadro de medalhas das Olimpíadas
2h30 – Maratona aquática (Masculino)
O nadador Guilherme Costa, que disputou provas na piscina nessas Olimpíadas, compete a partir das 2h30 na maratona aquática masculina. Serão 10 km nadando nas águas do Rio Sena. No feminino, Ana Marcela Cunha ficou em quarto lugar e não conseguiu repetir o ouro olímpico conquistado em Tóquio.
LEIA MAIS: Com isenção de IR às premiações por medalha, atletas ganharão R$ 737 mil a mais
5h e 10h – Ginástica rítmica (Feminino)
O Brasil estreia na ginástica rítmica às 5h com a apresentação da equipe brasileira entre 14 países participantes. A equipe brasileira é formada por Deborah Medrado, Duda Arakaki, Nicole Pírcio, Sofia Pereira e Victoria Borges. Às 10h, Bárbara Domingos disputa a final no individual geral. Ela se classificou em 10º lugar entre as finalistas.
6h a 16h45 – Atletismo (Masculino)
A programação do atletismo começa às 6h com o Brasil disputando uma vaga nas semifinais do revezamento 4×400 metros masculino. Às 15h13 começa a final do salto triplo masculino, com a presença do brasileiro Almir dos Santos entre os 12 finalistas. Em seguida, às 16h45, Alison dos Santos, o Piu, disputa a final dos 400 metros com barreiras.
6h30 – Canoagem de velocidade (Masculino)
Isaquias Queiroz disputa às 6h30 a semifinal da categoria C1 1000 metros na canoagem de velocidade. O brasileiro segue em busca da sua primeira medalha nestas Olimpíadas depois de brilhar no Rio, em 2016, e em Tóquio, em 2021.
13h – Futebol (Masculino)
A final do futebol masculino será nesta sexta-feira (9), às 13h, com o jogo entre França e Espanha no estádio Parc des Princes, em Paris. A França foi campeã olímpica em 1984, e a Espanha, em 1992.
LEIA MAIS: Por que atletas milionários insistem na medalha olímpica?
14h30 – Levantamento de peso (Feminino)
A halterofilista brasileira Amanda Schott disputa a medalha no levantamento de peso na categoria até 78 kg. Ao todo 12 atletas disputam que levanta mais carga na soma dos pesos de arranque e arremesso.
16h e 17h30 – Vôlei de praia (Feminino)
A disputa por medalha no vôlei de praia feminino será nesta sexta-feira. A disputa do bronze será às 16h e a final será às 17h30. As brasileiras Duda e Ana Patricia garantiram lugar na disputa pelo ouro contra a dupla Melissa Humana-Paredes e Brandie Wilkerson, do Canadá.
Veja também
- Após boom-olímpico, França sofre ressaca com alta da incerteza econômica
- Medalhas: num ranking balizado por PIB per capita, Brasil ficaria à frente dos EUA
- O que funcionou e o que não funcionou nas Olimpíadas de Paris 2024?
- Quando começam as Paralimpíadas de Paris 2024?
- COB vai pagar R$ 5,39 milhões pelas medalhas do Brasil nas Olimpíadas