Off Work
Olimpíadas 2024: o que você não pode deixar de ver nesta quarta (31)
Brasil tem um dia decisivo no vôlei masculino e no futebol feminino, além de show do Dream Team no basquete masculino
Nesta quarta-feira (31), os eventos das Olimpíadas de Paris começam ainda de madrugada. Confira abaixo os destaques do dia (no fuso horário de Brasília), e a tabela com a programação completa:
LEIA MAIS: Como funciona o bônus do COB para medalhistas brasileiros
3h e 5h45 – Triatlo (Feminino e Masculino)
Ainda sob muita indefinição em relação à qualidade da água do Rio Sena para a disputa do triatlo, as competições feminina e masculina estão marcadas para a madrugada desta quarta-feira (no horário de Brasília).
O triatlo é a combinação das provas de 1.500 metros de natação em águas abertas, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida.
Às 3h acontece a largada do triatlo feminino, com a participação das brasileiras Djennifer Arnold e Vittoria Lopes. Às 5h15 acontece a prova masculina, com Miguel Hidalgo (atual campeão pan-americano) e Manoel Messias. A prova estava marcada para terça-feira (30), mas foi adiada por causa das más condições de salubridade da água.
LEIA MAIS: Guia completo das Olimpíadas
4h – Vôlei (Masculino)
Depois de estrear com derrota para a Itália, a seleção brasileira masculina de vôlei precisa vencer a partida desta quarta-feira contra a forte equipe da Polônia. Os poloneses venceram o Egito na estreia e buscam a vitória para tentar terminar em primeiro lugar no grupo.
Também nesta quarta jogam Japão e Argentina, às 8h, em outro grupo do torneio masculino.
5h e 12h15 – Judô (Feminino e Masculino)
Em mais um dia de disputas no judô, o Brasil terá apenas representantes na competição masculina nesta quarta-feira.
Rafael Macedo tenta conquistar uma medalha na categoria até 90 kg. A primeira luta dele será contra o judoca holandês Noel van Tend.
No feminino, o Brasil não tem nenhuma representante na categoria até 80 kg.
LEIA MAIS: Judô é o esporte que mais deu medalhas olímpicas ao Brasil
12h – Futebol (Feminino)
Depois de perder de virada para o Japão com dois gols sofridos nos acréscimos, o Brasil precisa vencer a Espanha nesta quarta-feira, em Bordeaux, para garantir a sua classificação para as quartas-de-final no futebol feminino.
Vai ser um desafio e tanto: a Espanha tem praticamente o mesmo time que no ano passado se tornou campeão mundial de futebol.
LEIA MAIS: Quais são os esportes das Olimpíadas de Paris?
12h30 – Ginástica artística (Masculino)
O ginasta brasileiro Diogo Soares disputa a final da competição individual geral masculina em Paris. Diogo assegurou presença na decisão por medalhas ao se classificar em 19º lugar entre as 24 vagas disponíveis para 96 participantes que disputaram a classificação no sábado.
Natural de Piracicaba (SP), o ginasta de 22 anos totalizou 81,999 pontos nos seis aparelhos.
LEIA MAIS: Collant de Simone custa R$ 28 mil
16h – Basquete (Masculino)
A seleção de basquete dos Estados Unidos joga às 16h contra o Sudão do Sul. As duas seleções já se enfrentaram em um amistoso a poucos dias do início das Olimpíadas, e os africanos deram trabalho para o “Dream Team”.
O jogo válido pela segunda rodada da fase de grupos vale o primeiro lugar do Grupo C, já que tanto os Estados Unidos quanto o Sudão do Sul venceram na primeira rodada.
Entre as estrelas que estarão em quadra estão LeBron James, Anthony Davis e Stephen Curry, astros da NBA. Mais cedo, às 12h15, Porto Rico e Sérvia abrem a rodada deste grupo.
Veja também
- Após boom-olímpico, França sofre ressaca com alta da incerteza econômica
- Medalhas: num ranking balizado por PIB per capita, Brasil ficaria à frente dos EUA
- O que funcionou e o que não funcionou nas Olimpíadas de Paris 2024?
- Quando começam as Paralimpíadas de Paris 2024?
- COB vai pagar R$ 5,39 milhões pelas medalhas do Brasil nas Olimpíadas