Siga nossas redes

Boletim IN$

CSN passa Weg e Magalu e caminha para ser a maior alta da bolsa em 2020

Veja o que levou a CSN a disparar na reta final do ano.

As ações da CSN (CSNA3), WEG (WEGE3) e Magazine Luiza (MGLU3) lideram a lista das maiores altas na bolsa em 2020. Qual foi o caminho percorrido neste ano? Esse é o tema do Boletim InvestNews, com Karina Trevizan.

A ação da WEG estava na liderança das maiores altas do Ibovespa no acumulado do ano, até ser ultrapassada pela CSN no final de dezembro. Magazine Luiza segue na terceira posição.

Enquanto WEG e Magazine Luiza se destacaram por seus ganhos durante boa parte do ano, CSN tinha perdas até agosto. Somente a partir de então passou a subir até chegar à liderança no último mês do ano. Veja no gráfico abaixo:

“CSN vem surfando o rali do minério de ferro, e o mercado tem uma alta expectativa com o IPO da CSN Mineração”, comenta o analista Murilo Breder, da Easynvest.

Outros destaques

Além dos números das ações mais valorizadas, o Boletim InvestNews desta terça traz ainda os números do fechamento do mercado financeiro e comenta outros destaques do dia, como a disparada do IGPM e as preocupações sobre os reajustes do aluguel, além da primeira queda da taxa de desemprego em 2020.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.