Siga nossas redes

Cafeína

Como os 4 maiores FIIs de logística do país foram beneficiados pela pandemia?

No Cafeína de hoje, serão analisados quatro grandes fundos imobiliários de galpões logísticos: HGLG11, XPLG11, BTLG11 E VILG11.

Diferentemente dos fundos imobiliários de shoppings, os fundos imobiliários de galpões logísticos (FIIs) não foram impactados pelos efeitos da covid-19. O setor foi beneficiado pela quarentena já que foi o responsável em manter o abastecimento de produtos essenciais, como alimentos e remédios, além de se expandir juntamente ao crescimento das compras on-line.

O e-commerce no Brasil acelerou de forma rápida no período de isolamento, apesar de ainda estar muito atrás de países como Estados Unidos e China. E com essa aceleração no país, aumenta cada vez mais a necessidade por centros de distribuição bem localizados, próximos às grandes regiões metropolitanas.

Com isso, empresas estão reformulando suas operações logísticas para encurtar distâncias e agilizar as entregas em um mundo cada vez mais digital e eficiente. É só ver o sucesso de varejistas como Amazon e Magalu. E é nesse nicho de mercado que os fundos imobiliários de logística surfam.

No Cafeína de hoje, serão analisados quatro grandes fundos imobiliários de logística: HGLG11, XPLG11, BTLG11 E VILG11.

Leia mais:
Fundos imobiliários de shoppings: é hora de apostar em HGBS11, XPML11 e VISC11?

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.