Siga nossas redes

Flash

Inflação no atacado dá trégua em dezembro; BC melhora projeção para PIB

No Flash, Fabiana Ortega fala sobre os indicadores da inflação e as projeções para 2021.

O Índice Geral de Preços-Mercado (IGP-M) desacelerou a alta a 1,18% na segunda prévia de dezembro, depois de subir 3,05% no mesmo período de novembro, refletindo o arrefecimento da inflação ao produtor, informou a Fundação Getúlio Vargas (FGV). O Índice de Preços ao Produtor Amplo (IPA), que responde por 60% do índice geral, passou a subir 1,17% no período, depois de uma alta de 3,98% no segundo decêndio de novembro. Já o Índice de Preços ao Consumidor (IPC), que tem peso de 30% no índice geral, mostrou maior pressão ao acelerar a alta a 1,23% na segunda prévia de dezembro, de 0,51% no mês anterior. O Índice Nacional de Custo da Construção (INCC) registrou na segunda prévia de dezembro alta de 1,20%, desacelerando ante o avanço de 1,38% registrado em novembro. No acumulado de 2020, o IGP-M teve alta de 23,41%. A segunda prévia do IGP-M calculou as variações de preços no período entre os dias 21 do mês anterior e 10 do mês de referência.

E mais: Banco Central melhora projeção para PIB de 2020 e piora estimativa 2021, além de prever queda dos investimentos estrangeiros no país este ano.

As principais notícias para quem acompanha o mercado financeiro, no Flash InvestNews, com Fabiana Ortega. Os destaques da bolsa nesta manhã, a cotação do Ibovespa e dólar, além de outras informações que podem influenciar seus investimentos e rentabilidade.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.