Siga nossas redes

IN$ Entrevista

CEO da Sinqia: o que o investidor pode esperar das próximas aquisições

Bernardo Gomes comentou ainda o desempenho da ação SQIA3.

As ações da Sinqia acumulam queda em 2020. Mas a promessa é de continuidade dos investimentos para gerar valor aos acionistas. É o que afirma Bernardo Gomes, CEO da empresa, em entrevista ao InvestNews.

Estratégia presente na Sinqia desde 2005, o ciclo de aquisições segue a todo vapor mesmo em ano de pandemia. A empresa anunciou no começo de outubro a aquisição da Tree Solution, meses depois da compra da Itaú Soluções Previdenciárias. E o objetivo é dar continuidade ao processo.

“A gente tem quase um motor contínuo para fazer aquisições. O volume captado com o IPO, a geração de caixa da própria empresa hoje mais das aquisições, praticamente vão gerar um volume contínuo de recursos para que a gente possa estender esse projeto de aquisições por um longo tempo”, diz Gomes.

A SQIA3 acumula queda de 2,29% em 2020 na bolsa, mas em 2019 as ações tiveram retorno de 287%, segundo dados da Economatica. Sobre o desempenho do papel, Gomes afirma: “A gente sempre está sujeito às oscilações de mercado, mas, como estratégia de longo prazo, a Sinqia tem gerado valor contínuo para seus acionistas.”

Leia também: SQIA3 e as outras 6 ações isentas de Imposto de Renda