Tecnologia
IA está mudando o setor bancário, diz executivo do UBS
O banco suíço tem integrado a inteligência artificial nos serviços e produtos que oferece aos seus clientes
O UBS está vendo uma mudança na maneira como os clientes interagem com seus funcionários alimentada por inteligência artificial, disse Sabine Keller-Busse, chefe dos negócios domésticos do banco suíço, nesta terça-feira.
Ela comparou a mudança à maneira como os pacientes vão ao médico com uma imagem de sua doença em mente, com os clientes usando IA para apresentar ideias que depois propõem ao banco.
“Em nossa indústria isso também acontecerá porque com o ChatGPT há mais dados disponíveis”, disse Keller-Busse no Fórum Point Zero em Zurique. “Temos que estar cientes de que nossos clientes estão usando.”
LEIA MAIS: Reuniões na praia, decisões na nuvem: Inteligência Artificial como co-CEO*
O banco suíço tem integrado a inteligência artificial nos serviços e produtos que oferece aos seus clientes, tendo lançado no ano passado um piloto para crédito instantâneo orientado para pequenas e médias empresas que muitas vezes têm uma necessidade urgente de liquidez.
Esse serviço permite acelerar o processo para um produto relativamente padronizado, disse ela.
“É apenas o começo do que veremos”, disse Keller-Busse.
(Reportagem de Noele Illien)
Veja também
- Quem é – e o que pensa – Scott Bessent, secretário do Tesouro anunciado por Trump
- CBA vende participação na Alunorte para a Glencore por R$ 236,8 milhões
- BRF compra fábrica e passa a ser a primeira empresa de proteínas a produzir na China
- Argentina anuncia licitação para privatizar hidrovia Paraguai-Paraná
- Petrobras confirma plano de investir mais de R$ 635 bilhões entre 2025 e 2029