Siga nossas redes


Ajude um empreendedor: a vitrine digital dos comércios na quarentena

O site permite que bons compradores encontrem e ajudem empreendedores que estão com estoques parados.

Publicado

em

Preocupada com a situação dos pequenos empreendedores, que apavorados com a pandemia não sabem se conseguirão vender suas mercadorias, pagar funcionários ou fornecedores, a jornalista Beatriz Farrugia decidiu utilizar a tecnologia ao seu favor para criar o site Ajude um empreendedor, . Na plataforma que é completamente gratuita, empreendedores de todas as áreas poderiam cadastrar seus produtos em estoque à procura de compradores.

Com ajuda do marido, que é programador, construíram o site numa segunda-feira. “Fizemos o site em duas horas, e logo enviamos os links para os nossos amigos, concluímos a produção às 22h e para nossa surpresa no dia seguinte já tínhamos 10 pedidos de adesão” conta Beatriz. O casal entendeu que muitas pessoas entraram de madrugada para se cadastrar. O que os deixou surpresos é que eram pedidos de vários estados do Brasil.

Atualmente o site tem 60 empreendedores cadastrados e uma fila de espera de mais de 50 pedidos. Empreendedores de todos os setores integram a lista: lojas de roupa, fabricantes de calçado, área têxtil, restaurantes, produtores artesanais, azeite artesanal, geleia artesanal, entre outros, Os acessos ao site também têm aumentado, muitas pessoas que visitam a página são de Porto Alegre, Goiás, Minas Gerais, Matogrosso, Nordeste e até do exterior (Itália, França, EUA, Austrália). “Achamos que os acessos do exterior são de brasileiros que moram nestes países e souberam da iniciativa”, explica ela.

Para Beatriz, a procura grande dos empreendedores de se cadastrar no site deixou nítido que muitos deles estão preocupados com o fechamento do comércio, especialmente na quarentena. Com o número de produtores aumentando na plataforma, agora o objetivo é conectar eles com compradores que estejam interessados em ajudar negócios locais.

“Apelidamos eles de compradores de bom coração. Que ao entrar na plataforma podem ajudar estes pequenos produtores. Para o empreendedor que não está vendendo nada, uma ou duas vendas pode ajudar eles a pagar uma conta ou a comer”, conclui Beatriz que tem o firme objetivo de transformar o site na vitrine principal do empreendedor brasileiro.

QUER SABER MAIS? Conheça as iniciativas na página do #TodosJuntos

Como funciona?

No site é possível listar empreendedores que contam com produtos e serviços para pronta entrega. Não há intermediários, o contato ocorre diretamente entre produtor e comprador.

Após realizar a compra dos seus produtos e serviços, o pagamento e entrega deve ser acordado diretamente entre o comprador e fornecedor.

Se você é um pequeno empreendedor entre em contato pelo e-mail [email protected] e peça para ser incluído no catálogo. Nenhuma tarifa será cobrada pelo serviço.

O site também solicita o envio dos itens abaixo:

  • Nome pessoal ou da empresa – Obrigatório
  • Descrição da empresa ou produto – Obrigatório
  • De 1 a 3 fotos dos produtos – Obrigatório
  • Valores R$ – Opcional
  • Ramo da empresa – Obrigatório
  • Cidade – Obrigatório
  • Contatos(telefone, e-mail, site, rede social) – Obrigatório
Anúncio Patrocinado Não corra o risco de faltar dinheiro lá na frente.
Anúncio Patrocinado Está em dúvidas de onde investir? Nossos especialistas recomendam os melhores investimentos da Bolsa para você aproveitar!

O InvestNews é um canal de conteúdo multiplataforma que oferece a cobertura diária de notícias e análises sobre economia, investimentos, finanças, mercado financeiro, educação financeira, projeções, política monetária e econômica. Tudo o que mexe com o seu dinheiro você encontra aqui, com uma linguagem simples e descomplicada sobre o mundo da economia e dos investimentos.