Siga nossas redes

‘Compre do Pequeno Negócio’: ação dá fôlego para comerciantes locais

Stone criou página para ajudar os consumidores a priorizar as compras nos estabelecimentos do bairro onde moram.

Publicado

em

Tempo médio de leitura: 2 min

Qual a iniciativa

A empresa de meios de pagamentos Stone também embarcou na onda do bem pelas pequenas empresas afetadas pela pandemia do coronavírus (Covid-19). Lançou a campanha de incentivo ao comércio local, que ganhou o nome de “Compre Local, Cuide do Pequeno Negócio”.

MAIS:

A Stone quer convencer os consumidores a priorizar as compras nos estabelecimentos do bairro onde habitam. “Nossas medidas de apoio ao dono de negócio começaram com o levantamento de um fundo financeiro robusto, para garantir, com total ​segurança​, que seu dinheiro estará em suas mãos, no momento certo”, diz a campanha.

Quem é beneficiado

A companhia anunciou que vai disponibilizar R$ 100 milhões em microcrédito para as empresas de varejo estados que decretaram medidas de isolamento contra a pandemia de coronavírus. 

A Stone também vai destinar R$ 30 milhões em incentivos financeiros aos clientes – 80% deles são empresas de pequeno e médio porte. A expectatiba é beneficiar 200 mil clientes. Entre as medidas, estão:

  • isenção de mensalidade em maio para todas as máquinas
  • redução nas taxas de antecipação
  • entrega de maquininhas adicionais sem custo para operação de delivery
  • ferramentas para vender online

Como ajudar

A empresa dá algumas dicas de pequenas atitudes que o consumidor pode tomar e fazer a sua parte para ajudar os negócios de seu bairro a sobreviverem à crise. Veja algumas delas:

  • Peça comida do restaurante da esquina
  • Faça compras no mercadinho do bairro
  • Dê um vale presente da lojinha da rua
Mapa Brasil

A campanha tem seu própria endereço na internet, com todos os detalhes da iniciativa. Lá, é possível encontrar uma série de ferramentas e parcerias que ajudam para que os empreendedores ganhem fôlego na corrida contra a crise. Saiba mais aqui.