Siga nossas redes


Empresários lançam manifesto contra demissões

Texto fala sobre responsabilidade social com quem se dedica ao sucesso dos negócios.

Publicado

em

Qual a iniciativa?

Dezenas de empresas assinaram um manifesto convocando os demais empresários brasileiros a refletir sobre suas funções sociais, e pedindo que interrompam as demissões pelos próximos dois meses.

QUER SABER MAIS? Conheça as iniciativas na página do #TodosJuntos

O texto intitulado “Não demita” foi assinado por grandes companhias, de diversos setores, e diretamente atingidas pelas medidas de isolamento impostas pelos governos estaduais, como Magazine Luiza, Lojas Renner, Grupo Pão de Açúcar, Natura e Boticário, além de representantes do setor financeiro, como os rivais BTG Pactual e XP Investimentos.

Quem é beneficiado?

O manifesto explica que: “Mantendo nossos quadros ajudaremos a evitar ou minimizar um possível colapso econômico e social”. E ainda mostra a possível desvantagem que o empresário possa sofrer cortando postos de trabalho.

“Se você já foi fortemente afetado pela crise ou está passando por dificuldades financeiras na sua empresa e realmente não tem caixa para evitar demissões, ainda assim, pare uns minutos e reflita. Desligar gera um custo imediato, muitas vezes maior que dois meses de salários, e há linhas de crédito e outras soluções que estão sendo criadas todos os dias para ajudar as empresas a atravessar a tempestade”, diz o texto. “Esta crise tem data para acabar.”

Como saber mais

O movimento que acompanha o manifesto tem presença nas redes sociais (Instagram e LinkedIn) e um site próprio: www.naodemita.com

Para dúvidas e contato, o email [email protected] está a disposição.

Anúncio Patrocinado Não corra o risco de faltar dinheiro lá na frente.
Anúncio Patrocinado Os melhores conteúdos para aprender a investir na Bolsa você encontra aqui.

O InvestNews é um canal de conteúdo multiplataforma que oferece a cobertura diária de notícias e análises sobre economia, investimentos, finanças, mercado financeiro, educação financeira, projeções, política monetária e econômica. Tudo o que mexe com o seu dinheiro você encontra aqui, com uma linguagem simples e descomplicada sobre o mundo da economia e dos investimentos.