EMPRESAS ADQUIRIDAS PELO

17

DESDE 2020

O Magazine Luiza adquiriu 17 empresas desde o começo de 2020. Os negócios pertencem a diversos segmentos, como tecnologia, conteúdo e alimentação. Veja quais foram as empresas:

Conhecido marketplace de livros usados, a Estante Virtual foi a leilão como parte do plano de recuperação judicial da Livraria Cultura. O Magalu arrematou a empresa por R$ 31,1 milhões.

1

A startup auxilia empresas nos setores calçadista e de confecções a entrar no mercado de vendas online, pelo modelo de marketplace.

2

O portal publica informações e notícias sobre jogos eletrônicos, computadores, celulares, smartphones e tecnologia em geral.

3

A startup Stoq desenvolve sistemas digitais para varejistas, comercializados no modelo software as a service.

4

A desenvolvedora passou pelo processo de “aqui-hiring”, com Magalu trazendo todos seus desenvolvedores para trabalhar nos projetos do Luizalabs.

5

BETTA

A plataforma digital de logística atende mais de 1800 municípios. A aquisição foi planejada para ampliar e incrementar o serviço de entregas do Magalu.

6

A empresa oferece uma plataforma de tecnologia utilizada por transportadoras. A aquisição também foi planejada para agregar ao serviço de entregas do Magazine Luiza.

7

É a divisão de publicidade da startup InLoco. O diretor de relacionamento com cliente e de novos negócios do Magalu, Bernardo Leão, comentou: “A Amazon e o Alibaba são fortes em publicidade digital. É claro que também miramos nesse alvo.”

8

Plataforma de delivery de comida focada nas cidades pequenas, com 15 mil a 300 mil habitantes. Das 350 cidades em que a startup atuava no momento da aquisição, 70% possuíam lojas do Magazine Luiza.

9

Escola brasileira especializada em negócios digitais, foi adquirida a partir da estratégia do Magazine Luiza de buscar digitalizar o varejo brasileiro.

10

A fintech de pagamentos Hub foi adquirida por R$ 290 milhões para oferecer aos clientes do Magalu produtos financeiros como compras via conta digital e cartões pré-pagos.

11

Startup de tecnologia no modelo software as a service, está presente em mais de 100 redes de supermercados. Os serviços da plataforma incluem gestão do ciclo do pedido, da compra à entrega.

12

Plataforma de conteúdo sobre beleza, decoração, cultura, comportamento e empreendedorismo. Para a varejista, a aquisição é um apoio em duas frentes: expansão moda e em publicidade digital.

13

Plataforma de delivery de comida, tem forte atuação em Goiás, Pará e Tocantins, com presença em mais de 40 cidades e com 5 mil restaurantes cadastrados.

14

Sistema de gestão especializado no ramo alimentício, oferece duas plataformas. Conta ainda com uma rede de entregadores e também gerencia pagamentos dos pedidos.

15

A empresa de busca inteligente e recomendação de compras atende mais de 1.000 clientes. A aquisição reforça o e-commerce do Magalu.

16

Maior plataforma multimídia voltada para o público nerd e geek do país. Produz conteúdo sobre cinema, séries, games, história e ciência em diversos formatos. 

17

O que os analistas pensam sobre a ação do Magazine Luiza?