5 DICAS PARA LEO PICON NÃO PERDER DINHEIRO COM CRIPTOMOEDAS

FOTOS: Reprodução/Instagram

Influenciadora digital e participante do Big Brother Brasil, Jade Picon disse no reality show que seu irmão, o também influenciador Leo Picon, perdeu dinheiro ao investir em criptomoedas.

Casos como o de Leo Picon não são raros. A aplicação em criptoativos está cada vez mais popular, porém é preciso atenção a alguns pontos antes de investir seu dinheiro. Confira algumas dicas:

Tenha uma carteira diversificada

Diversificação é a chave para evitar perdas. Então, antes de partir para criptomoedas, faça uma reserva de emergência e busque outras aplicações, como ações, ETFs e títulos de dívida. “Os criptoativos devem entrar na carteira como uma nova fatia”, explica o empresário e economista Igor Lucena.

Estude o ativo

Cada criptomoeda possui suas particularidades. Pesquise antes de investir, e priorize ativos mais líquidos e conhecidos como Bitcoin, Ethereum, Ripple, entre outros.

Conheça os riscos

As criptomoedas são ativos extremamente voláteis, como esclarece Lucena: “Não são como as ações, que possuem um lastro econômico nas empresas ou títulos de dívida, como debêntures. Por isso, são extremamente especulativos.”

O economista esclarece que há ainda riscos devido à falta de regulamentação, que pode deixar o investidor desprotegido contra roubos ou fraudes. Além disso, países como China e Nigéria já proibiram esses ativos, o que pode desvalorizá-los.

Foco no longo prazo

Como são muito voláteis, as criptomoedas podem desvalorizar bruscamente de uma semana para outra. Nestes momentos, o desespero pode levar o investidor a vender e perder dinheiro. Lucena afirma que é preciso manter a calma e ter foco no “longuíssimo prazo”.

Conversamos com analistas sobre 7 criptomoedas promissoras