APPLE ENCERROU PRODUÇÃO DE IPODS: RELEMBRE ANTIGOS MODELOS

É o fim de uma era: a Apple decidiu encerrar a fabricação de Ipods, reprodutores portáteis de mídia que revolucionaram a indústria e foram precursores dos Iphones.

Relembre os modelos do aparelho:

Ipod Classic

Lançado em 2001, o principal modelo da companhia teve seis gerações. Era reconhecível pelo tamanho e memória grandes. O último modelo chegava a 160 GB de memória - suficiente para armazenar uma biblioteca de música completa antes do surgimento do streaming.

Ipod Mini

O modelo mini teve apenas duas gerações. Com apenas 4 GB de memória e tela sem cores, foi logo descontinuado.

Ipod Nano

Substituto do Mini, a versão Nano durou 7 gerações, ao longo das quais sua memória cresceu de 4 GB até 16 GB. A última edição foi lançada em 2012, com atualizações até 2015. Sua versão final trocou botões por uma tela touch, um design semelhante ao do Iphone e do Ipod Touch.

 Ipod Shuffle

O modelo mais simples do Ipod não tinha tela. Era leve e permitia ouvir músicas apenas no modo aleatório. A última versão, com 2 GB de memória, foi lançada em 2012 e recebeu atualizações até 2015.

Ipod Touch

Lançado em 2007, mesmo ano do primeiro Iphone. Possuía design semelhante ao smartphone e capacidade para rodar os mesmos aplicativos. Sua sétima e última geração foi lançada em 2019. Era o único modelo ainda fabricado no momento em que a Apple anunciou o fim dos Ipods.

Saiba mais sobre o fim da produção de Ipods