COMO FAZER COMPRAS DE NATAL ONLINE COM SEGURANÇA? VEJA DICAS

Segundo a Appgate, empresa especializada em acesso seguro e segurança cibernética, o Brasil é um dos principais alvos de ataques virtuais na América Latina. Com o final do ano tão próximo, separamos algumas das dicas da empresa para você fazer suas compras de natal com segurança. Confira:

Atenção com o endereço dos sites

É muito importante conferir o endereço dos sites antes de utilizá-los. Verifique a URL e as informações ao clicar ícone de cadeado. Erros de grafia como, por exemplo, "Allibaba", em vez de "Alibaba", podem ser um sinal. Utilize apenas sites reconhecidos.

Ícone de cadeado ao lado do link

Atenção aos métodos de pagamento

Muitas pessoas têm receio de utilizar o cartão de crédito nas compras online, mas é necessário ter cuidado com o pagamento por boleto também. Fique atento ao valor, dados do beneficiário e no código de barra, que inclui o código do banco de recebimento.

Bom demais pra ser verdade... Desconfie!

Uma das formas de golpe mais utilizadas é o phishing. Tome cuidado com e-mails suspeitos com ofertas e preços muito abaixo do mercado, pois você pode ser direcionado a um site fraudulento.

SELECIONE BEM O DISPOSITIVO QUE USA

Evite usar computadores ou outros dispositivos públicos para fazer suas compras. Utilize seu próprio celular ou computador.

Quer saber mais sobre como evitar golpes e fraudes?

Clique no link e leia nossa matéria sobre golpes ao investir

O INVESTNEWS DESEJA A VOCÊ FELIZ NATAL 🎄 🎁