OS EMPRESÁRIOS MAIS INFLUENTES DE 2021

A revista estadunidense Time publicou sua lista anual com as 100 pessoas mais influentes do mundo. Dez empresários entraram para o ranking. Veja quem foram eles:

...

LUIZA TRAJANO

A presidente do conselho de administração do Magazine Luiza foi destaque pelo auxílio que a empresa prestou a pequenos empresários na adaptação ao e-commerce durante a pandemia, e por iniciativas em prol da igualdade racial e de gênero.

AURORA JAMES

Fundadora da grife Brother Vellies, criou também a 15 Percent Pledge. Como 15% da população dos EUA é negra, a iniciativa incentiva revendedores estadunidenses a comercializar 15% dos seus produtos de fornecedores negros.

SARA MENKER

A executiva etíope é CEO da Gro Intelligence, que utiliza inteligência artificial e machine learning para alcançar uma agricultura mundial sustentável.

Foto: "the governance 12" by World Economic Forum is licensed under CC BY-NC-SA 2.0

TIM COOK

Após dez anos à frente da Apple, a ação da empresa valorizou 1,000%. A marca criada por Steve Jobs é hoje a companhia mais valiosa do mundo.

FOTO: "Tim Cook" by lemagit is licensed under CC BY-SA 2.0 

KENNETH C. FRAZIER AND KENNETH I. CHENAULT

Os CEOs da farmacêutica Merck & Co (foto) e da American Express juntaram-se para criar a OneTen, coalizão focada em ampliar a formação profissional e contratação de pessoas negras.

Foto: "Kenneth C. Frazier - World Economic Forum on Africa 2012" by World Economic Forum is licensed under CC BY-NC-SA 2.0

ADAR POONAWALLA

O CEO da Serum Institute of India comprometeu-se com a produção de um bilhão de doses da vacina AstraZeneca, com distribuição focada em países pouco desenvolvidos ou em desenvolvimento.

MARY BARRA

A diretora executiva da General Motors Company fechou compromisso para que a empresa até 2035 passe a vender apenas veículos com emissão zero de poluentes.

Foto: "Mary Barra" by Dave Pinter is licensed under CC BY-NC-ND 2.0

 ELON MUSK

O fundador de empresas como SpaceX, Boring Company e Tesla fechou contrato com a Nasa no valor de US $2,9 bilhões para levar astronautas à lua.

Foto: REUTERSB/rendan McDermid

JENSEN HUANG

O CEO da Nvidia Corporation e engenheiro elétrico está à frente do desenvolvimento de hardware essencial para os avanços da inteligência artificial.

Foto: "NVIDIA CEO Jensen Huang at GTC 2018" by NVIDIA Corporation is licensed under CC BY-NC-ND 2.0