CONHEÇA ULTRA-RICOS QUE DOARAM BILHÕES PARA CARIDADE

A campanha The Giving Pledge (“A promessa de doação”, em tradução livre) surgiu em 2010 e estimula as pessoas mais ricas do mundo a doar a maior parte de seu dinheiro para filantropia. Confira alguns bilionários que aderiram ao pacto:

David Vélez e Mariel Reyes

Mais recentes bilionários no pacto, o CEO do Nubank David e sua esposa pretendem também criar uma fundação para o empoderamento de crianças e jovens desfavorecidos no Brasil e pela América Latina.

 Bill e Melinda Gates

Criadores do pacto, o casal hoje divorciado escreveu na época da doação uma carta em que comentava o foco de suas doações no combate a doenças em países subdesenvolvidos e na educação.

 Warren Buffett

Outro co-fundador do pacto, o dono da Berkshire Hathaway comprometeu-se a doar em vida 99% de sua fortuna.

Brian Armstrong

O CEO da operadora de criptomoedas Coinbase aderiu ao The Giving Pledge e também criou o GiveCrypto.org, que faz transferências diretas de dinheiro para pessoas vivendo na pobreza.

Mark Zuckerberg e Priscilla Chan

O fundador do Facebook e sua esposa escreveram em carta ao The Giving Pledge que pretendem doar a “iniciativas de educação pública à saúde, de pesquisa científica a energia e conexão de internet”.

Mackenzie Scott e Dan Jewett

Mackenzie Scott tornou-se a mulher mais rica do mundo após divorciar-se de Jeff Bezos, o fundador da Amazon. Com o atual marido, comprometeu-se a doar a maior parte de sua fortuna.

George Lucas e Mellody Hobson

O criador da saga Star Wars pretende doar a maior parte de seus bilhões para a educação. Também fundou duas organizações próprias: a Edutopia e a George Lucas Educational Foundation (Gleef).