Siga nossas redes

Zoomkerman

Rick Chesther: de vendedor de água a palestrante em Harvard

Ele viralizou nas redes sociais ao publicar um vídeo explicando como ganhava dinheiro vendendo água

Rick Chesther passou de ambulante nas areias da praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, a palestrante no exterior tendo como pano de fundo os conceitos que descobriu na vida difícil que levava na infância e que despertaram o seu lado empreendedor.

Tudo começou após sua mãe ter tido um grave problema de saúde e seu pai ter dito que precisaria contar com os filhos para enfrentar aquele momento. “Aquilo foi um ponto crucial para eu entender muita coisa de forma rápida. Aprendi com meu pai a trabalhar em equipe, identificar o nosso dom e que o conhecimento transforma. Eu afirmo que a necessidade faz os homens fortes”, relatou Rick.

Ao Zoomkerman, o empreendedor contou que a inspiração para publicar o vídeo que viralizou partiu de uma situação sobre crise econômica vivenciada com um cliente enquanto ele trabalhava na praia.  “Aquilo foi um ato de preconceito e acordou um gigante em mim. Eu fui para casa e pensei: agora quero falar de crise. Eu liguei o celular e falei o que fazia no meu dia-a-dia e dei o exemplo do que eu estava fazendo naquele momento, que era vender água, com um valor irrisório, com uma matemática real para dizer: tem como fazer. Está aqui a fórmula”, explicou.

Para quem está querendo empreender, Rick Chesther recomenda às pessoas que comecem agora. “Pega o mecanismo que você tem e gire sua engrenagem. Comece rápido, erre rápido, recomece rápido. É para ontem”, aconselhou.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.