Maverick reencarna em picape para incrementar vendas da importadora Ford

Marca, que deixou de fazer carros no Brasil há um ano, aposta em lançamentos para consolidar nova fase no país.

Publicidade

Faz pouco mais de um ano que a Ford deixou de fazer carros no Brasil. Desde o anúncio no dia 11 de janeiro, a empresa passou por uma conturbada reestruturação, que incluiu o fechamento de muitas concessionárias e uma reformulação em sua linha de produtos.

O fim de Ka e EcoSport fizeram a Ford despencar do quinto lugar em 2020 para a 11ª posição no fim de 2021.

Apenas dois produtos inéditos foram lançados no país naquele ano. Enquanto o Mustang Mach 1 não passou de uma nova versão do esportivo vendido aqui desde 2018, o Bronco Sport reforçou a linha de SUVs da marca, que contava apenas com o discreto Territory.

Maverick é a bola da vez

A fase mais importante da nova trajetória da Ford começa em 2022. O primeiro lançamento da empresa neste ano (e provavelmente o mais importante deles) é a Maverick, xará do clássico esportivo dos anos 70 que de igual só tem o nome.

A picape de porte intermediário chega dos Estados Unidos para ser o segundo modelo mais vendido da Ford no mercado brasileiro, atrás apenas da Ranger.

Não é uma missão fácil, mas a Ford aposta no sucesso da novidade. Além do design (que chama atenção pelas formas retas que reforçam a robustez), a Maverick tem um bom pacote de equipamentos e o ótimo motor 2.0 turbo da linha Ecoboost, que também equipa o Bronco. Os dois modelos, aliás, são feitos sobre a mesma plataforma.

Exit mobile version