Economia
Americanas volta a subir 15%. Por que não corrigiu?
Programa mostra ainda a forte subida dos papéis das companhias de commodities.
As ações da Americanas (AMER3) terminaram a terça-feira (23) com mais uma forte alta. Os papéis refletem ainda a notícia de sexta-feira, quando a empresa anunciou que Sergio Rial, ex-executivo do Santander, vai substituir Miguel Gutierrez como CEO da empresa, a partir de janeiro de 2023. Mas por que as ações da varejista não corrigiram os ganhos de ontem? O que esperar daqui a em diante?
E mais: a administradora de shoppings Multiplan (MULT3) terminou o pregão em queda superior a 2%. O presidente-executivo da companhia, José Isaac Peres, está entre os empresários alvos de mandados de busca e apreensão pela Polícia Federal.
O Boletim mostra ainda a forte subida dos papéis das companhias de commodities, especialmente a Vale (VALE3) que disparou mais de 6%. O programa apresenta os números do fechamento do mercado, com cotação do dólar, bitcoin e Ibovespa do dia, além das ações que mais subiram e mais caíram.
A apresentação é da jornalista Erica Martin, com a participação de Angela Tosatto, analista de investimentos da NuInvest.
Veja também
- Ação do Banco do Brasil: desconto em bolsa é exagerado, diz Guide; entenda
- Ações da Adyen desabam a menor nível em 3 anos após ‘venda apocalíptica’
- Ação da São Martinho: BB Investimentos corta recomendação para neutra
- Pesquisa do BofA aponta mudança para ações apenas com Selic a 10%
- Privatização da Copel eleva eficiência e valoriza ações, veem analistas