Economia
Boletim IN: Petrobras sob pressão do governo e do mercado; novo horário da B3 e mais
O Boletim InvestNews desta segunda-feira (11) destaca três acontecimentos do finzinho da semana passada e que continuarão a repercutir nos próximos dias.
O Boletim InvestNews desta segunda-feira (11) destaca três acontecimentos do finzinho da semana passada e que continuarão a repercutir nos próximos dias: a decisão da Petrobras de não pagar dividendos extraordinários e usar os R$ 43,9 bilhões de lucro remanescente para uma reserva de remuneração dos acionistas, a decisão da Vale de estender o mandato do CEO Eduardo Bartolomeo por seis meses, enquanto segue à procura de um nome para sucedê-lo, e o presidente Lula dizendo que pretende aumentar as despesas diante do aumento na arrecadação federal do mês de janeiro.
Na agenda de hoje, aliás, destaque para a reunião entre o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, e o presidente Lula, no Palácio do Planalto.
Nos destaques, o novo horário de funcionamento da B3, com o pregão voltando a fechar às 17h, alinhado com as bolsas de Nova York. O aumento de roubos e furtos de azeite na Espanha e a entrevista exclusiva de Luiza Trajano, presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza, ao InvestNews.
Veja também
- Americanos querem que Trump resolva imigração primeiro e desigualdade de renda na sequência
- PIB dos EUA cresce 2,8% no 3º trimestre impulsionado por gastos de defesa e consumo
- Dólar a R$ 6,00 e pressão sobre os juros: o contágio do ‘Trump trade’ para o Brasil
- O pacote de estímulos da China ainda não convenceu os economistas. A solução? Mais estímulos
- Após ataques de Israel ao Líbano, mísseis do Irã atingem território israelense