Siga nossas redes

Negócios

Concorrência com Amazon e Mercado Livre não assusta Luiza Trajano

A presidente do conselho de administração do Magazine Luiza é a entrevistada de Dony De Nuccio no Talk InvestNews.

A ação do Magazine Luiza (MGLU3) recuou forte no acumulado dos últimos três anos. Na visão de Luiza Trajano, o valor intrínseco da empresa é o que realmente importa – e não o vai e vem do mercado acionário. Em entrevista ao Talk InvestNews, ela disse acreditar que o papel MGLU3 voltará a brilhar impulsionado por um bom quadrimestre. 

Tal como a queda das ações da companhia, a concorrência com gigantes como Mercado Livre e Amazon não assusta a executiva. Ela destaca que o braço digital da empresa é competitivo, permitindo que os clientes comprem online e retirem na loja física em poucas horas, sem pagar frete. “O Magalu é uma das poucas empresas do mundo que nasceram no físico, se digitalizaram e permaneceram digitalizadas”, menciona.

Questionada sobre a integração de negócios, Luiza Trajano explica que as aquisições de empresas como Netshoes, Ai que Fome e Canaltech feitas pela companhia tem objetivo de deixar o ecossistema do Magazine Luiza cada vez mais forte, transformando-o em um “superapp” para fazer jus ao slogan “tem no Magalu”.

Além disso, Trajano menciona que a empresa continua inovando a provando teses que desafiam o mercado. “Nós desenvolvemos durante dois anos a primeira nuvem totalmente brasileira a um custo muito menor do que se paga por sistemas internacionais”.

Já sobre e seus , a executiva comenta que a cultura do Magazine Luiza não mudou. Segundo ela, colocar as pessoas em primeiro lugar, atitudes empreendedoras, inovação e criatividade são alguns dos conceitos que sempre adotou e incentivou em sua equipe. Como resultado, o Magazine Luiza está, há mais de 20 anos, entre as melhores empresas para se trabalhar. 

Ainda neste episódio, Luiza Trajano comenta sobre a repercussão do programa de trainee do Magalu para negros, a polêmica na aquisição da KaBum!, o efeito da Selic nas receitas da companhia, crise no varejo, além de sua relação com o atual governo.

O Talk InvestNews é apresentado por Dony De Nuccio e conta com a participação de Leandro Guissoni. Todo episódio um convidado conta a sua trajetória no mundo dos negócios.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.