Siga nossas redes

Câmbio - Cotação de Moedas

Nesta página do InvestNews você compara a taxa de cotação em tempo real dos pares de moedas mais negociadas do mundo e sua relação com o real. Aqui você encontra também as atualizações mais recentes dos preços para compra e venda de moedas como o dólar americano (USD), euro, libra esterlina, iene, peso argentino, entre outras divisas do mercado. Também é possível consultar, em tempo real, qual é a variação percentual do câmbio e em valores correntes. Além disso, você encontra a menor e a maior cotação do dia em relação a determinada moeda. O dólar dos EUA é o índice monetário usado como referência no mundo para o valor global de outras moedas no mundo.

Como funciona o mercado de câmbio?

É onde se encontram compradores e vendedores de moedas estrangeiras. É um mercado global, de comercialização de divisas, por meio de investimentos, pagamentos e recebimentos em moeda estrangeira, por exemplo. Este mercado é formado por negociantes, empresas, bancos, investidores, bancos centrais etc. São chamadas de operação de câmbio as transações de compra ou venda de moeda estrangeira, como dólar, euro, libra esterlina, peso argentino etc. Já a taxa de câmbio é o preço dado às moedas para a realização desta operação. É esta taxa que vai apontar, por exemplo, o valor da libra, a cotação do dólar, a cotação do dólar canadense, a cotação do euro e tantas outras moedas.

Qual o câmbio hoje?

Nesta seção, você consegue acompanhar, em tempo real, a taxa de cotação de moedas como o dólar, euro, o peso argentino, o iene, o iuan entre outras, bem como suas respectivas variações. Além disso, é possível conferir estas cotações em 1 dia, 1 mês, 3 meses, 5 meses ou 1 ano. Fique por dentro do câmbio hoje, a partir desta página.

Cotação de moedas

A cotação de uma moeda é realizada em relação a uma outra. Além disso, ela pode variar de acordo com a oferta e demanda. Quando se tem muita procura e pouca oferta, o preço sobe. Ao contrário, o preço cai. Ou seja, acontece oscilação no mercado de câmbio. É importante lembrar, no entanto, que o que torna uma moeda mais ou menos valorizada são diversas questões, como as condições econômicas do país, taxas de juros, riscos-país e incertezas de uma nação, por exemplo. Assim, a depender destes fatores, pode haver uma entrada ou saída massiva de dólares do país, fazendo com que a cotação suba ou caia. Além disso, no caso do dólar norte-americano, por exemplo, existem duas cotações para ele no Brasil: o comercial e o turismo. A cotação do dólar comercial é destinada para transações de importação e exportação, bem como por empresas e bancos. Já o turismo, a cotação é aplicada para quem faz a compra da moeda em espécie ou faz compras internacionais pelo cartão de crédito.

Anúncio Patrocinado O IPO do Nubank chegou

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.
Anúncio Patrocinado BDRs: veja 20 respostas sobre como começar a investir em ações do exterior BDRs: veja 20 respostas sobre como começar a investir em ações do exterior

Últimas Notícias - Câmbio