Siga nossas redes

Guia Financeiro

O que preciso saber para começar a investir? Tire suas dúvidas sobre os principais assuntos do mercado financeiro neste guia completo que o InvestNews preparou para você. Entenda o significado de todos os termos do mundo dos investimentos, finanças pessoais e economia. Conheça as diversas opções para investir e fique por dentro de tudo o que é importante para construir sua educação financeira e descobrir seu perfil de investidor.

Índice

Saiba como controlar seus gastos e economizar suas finanças! Aprenda a fazer um planejamento financeiro, como renegociar dívidas a entender as armadilhas do cartão de crédito e como criar uma reserva de emergência para bater as metas de juntar dinheiro.

Conheça todas as opções de investimentos em renda fixa e renda variável do mercado e veja qual mais se encaixa no seu perfil de investidor. Acompanhe as análises de investimentos, entenda melhor sobre preço-alvo, morning call e recomendação de nossos analistas para as principais empresas de capital aberto do Ibovespa.

Confira as orientações dos principais termos sobre economia e como eles influenciam a sua vida financeira. Fique por dentro dos principais acontecimentos do mercado financeiro, explicamos de maneira simples sobre câmbio, inflação, bolsas, cotações e informações relevantes sobre investimentos.

Os especialistas estão de olho nas movimentações do mercado para você investir com segurança. Conte com análises atualizadas e veja recomendações de carteiras de ações, small caps, fundos imobiliários e BDRs criadas por profissionais experientes e especializados.

Saiba como usar o comparador de fundos! Aprenda a comparar o histórico, rentabilidade, volatilidade, patrimônio e lâmina de diversos fundos de investimento disponíveis no mercado brasileiro.