Economia
Comissão Europeia proíbe TikTok em celulares de funcionários, cita segurança
A Comissão disse que a segurança de outras mídia social também será mantida sob revisão.
A Comissão Europeia decidiu suspender o uso do aplicativo chinês de compartilhamento de vídeos curtos TikTok nos telefones corporativos de seus funcionários, disse o chefe da indústria da UE, Thierry Breton, nesta quinta-feira (23), citando foco do bloco em segurança digital.
Breton, no entanto, se recusou a dar mais detalhes em uma entrevista a jornalistas sobre se houve algum incidente envolvendo o TikTok.
“Para aumentar a segurança eletrônica, o Conselho de Administração Corporativa da Comissão decidiu suspender o uso do aplicativo TikTok em seus dispositivos corporativos e em dispositivos pessoais registrados no serviço de dispositivos móveis da Comissão”, disse o órgão executivo da UE em comunicado.
“Esta medida visa proteger a Comissão contra ameaças e ações de segurança digital que podem ser exploradas para ataques contra o ambiente corporativo da Comissão”, afirmou.
O TikTok disse que estava decepcionado com a decisão da Comissão, dizendo que ela é “equivocada e baseada em erros fundamentais”.
“Entramos em contato com a Comissão para esclarecer as coisas e explicar como protegemos os dados de 125 milhões de pessoas em toda a UE que acessam o TikTok todos os meses”, disse um porta-voz.
A Comissão disse que a segurança em outras plataformas de mídia social também será mantida sob revisão constante.
Veja também
- TikTok: os números do app e o que está em jogo sobre o futuro dele nos EUA
- Uber olha PL de motoristas de app pelo retrovisor e pede passagem ao governo
- Como funciona o Remini, app de inteligência artificial que viralizou no Brasil
- Após crise na Hurb, veja como fugir de ciladas ao comprar viagens pela internet
- Apps de delivery faturam até 200% a mais com estreia do Brasil na Copa