Economia

Dona da Roda Rico é notificada pelo Procon após filas e problemas técnicos

Maior roda-gigante da América Latina foi inaugurada recentemente na zona oeste de São Paulo.

Publicado

em

Tempo médio de leitura: 2 min

A Fundação Procon-SP informou nesta segunda-feira (12) que notificou a empresa Interparques Holding S.A., responsável pela Roda Rico – atração recém-inaugurada na Zona Oeste de São Paulo –, após problemas relatados na última sexta-feira (9).

Crédito: Divulgação

Segundo relatos divulgados na imprensa, usuários denunciaram uma série de problemas, como longas filas e falhas no ar condicionado, além de problemas de acessibilidade. O brinquedo foi inaugurado na última quinta-feira (8).

Em nota, o Procon exigiu que a empresa responsável apresente até quarta-feira (14) documentos como alvará de funcionamento, laudos de vistoria do aparelho, dentre outras informações.

“A empresa deverá detalhar as ocorrências e as providências tomadas para saneamento dos problemas, bem como esclarecimentos sobre a falha de funcionamento da atração, comprovação do período de duração da mesma e medidas adotadas pela empresa no atendimento dos usuários”, informou o órgão.

Procurada, a assessoria de imprensa da companhia não havia sido localizada até a última atualização desta notícia.

Maior roda-gigante da América Latina

Localizada no parque Cabdido Portinari, a maior roda-gigante da América Latina, tem 91 metros e altura e 42 cabines. O nome da atração foi dado a partir do naming rights, já que a corretora Rico, do grupo XP, adquiriu o direito de nomear o aparelho.

Segundo reportagem do “Estadão”, no dia da inauguração do brinquedo, houve uma série de interrupções de seu funcionamento para “ajustes técnicos”

Mais Vistos