Economia

Feirão de imóveis vai ofertar mais de 16 mil unidades no país pela internet

Evento da Abrainc com participação da Caixa Econômica atraiu mais de 130 construtoras e espera receber 10 milhões de participantes pela internet.

Publicado

em

Tempo médio de leitura: 2 min

O “Feirão da Casa Própria” ganhou sua versão 100% virtual em 2020. A Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), em parceria com a Câmara Brasileira da Indústria da Construção Civil (CBIC), farão a primeira feira de imóveis online a partir desta sexta-feira (20). Serão ofertadas mais de 16 mil unidades em várias cidades brasileiras. O evento vai até 28 de novembro.

LEIA MAIS: Comprar ou alugar um imóvel? O que levar em conta para decidir

Os interessados poderão pesquisar, por meio de uma plataforma online, casas e apartamentos com valores entre R$ 100 mil e R$ 1 milhão. No evento, as mais de 130 construtoras que aderiram costumam oferecer condições como isenção do ITBI (imposto sobre transferência de imóveis) e registro do imóvel. Algumas prometem condomínio gratuito, churrasqueira, pia e gabinete nas varandas ou cozinha completa.

O banco oficial da feira é a Caixa Econômica Federal, que vai participar da análise das condições de financiamento imobiliário para os consumidores. Inicialmente o evento previa uma oferta menor de imóveis, em torno de 5 mil. “Esse número mais que triplicou, reforçando o movimento de recuperação do setor”, escreveu em nota o presidente da Abrainc, Luiz Antonio França.

Em comunicado, o presidente da CBIC, José Carlos Martins, ressaltou que as condições da feira atendem às necessidades de moradia do país, que tem um déficit habitacional de 8 milhões de residências. A expectativa dos organizadores é de atingir cerca de 10 milhões de pessoas e gerar mais de 1 milhão de interações entre consumidores e empresas.

Mais Vistos