Economia

Ficou sabendo? Disney vai reabrir, China com medo da Tesla e fundo Sequoia

A partir de 30 de abril, Disney volta com capacidade limitada; conheça um fundo líder em investimentos no setor de inteligência artificial

Publicado

em

Tempo médio de leitura: 2 min

Disney Califórnia vai reabrir

Após um ano de portas fechadas, dois parques temáticos da Disney na Califórnia reabrirão em 30 de abril.

Apesar de a pandemia não ter chegando ao fim, o parque adotará medidas para evitar a propagação de covid-19 ao limitar o público para 15% de sua capacidade, além da obrigatoriedade do uso de máscaras e distanciamento social.

Sequoia Capital na liderança

E o fundo americano Sequoia Capital, famoso por ter investido em companhias como AppleCiscoGoogleInstagram e Whatsapp, foi a instituição que mais fez aportes no setor de inteligência artificial em 2020.

De acordo com um levantamento da empresa de análise de dados GlobalData, a companhia participou de 52 rodadas, ultrapassando os US$ 800 milhões em investimentos. O fundo é líder tanto no número de investimentos, quanto no valor dos aportes.

Exército chinês proíbe carros da Tesla em suas instalações

Militares chineses proibiram os carros da Tesla de entrar em seus complexos habitacionais, alegando preocupações com a segurança das câmeras instaladas nos veículos.

O Wall Street Journal relatou que o governo chinês está restringindo o uso de carros da Tesla por militares, empresas estatais em setores sensíveis e agências importantes, pois eles poderiam ser uma fonte de vazamentos de segurança nacional.

Os carros Tesla têm várias pequenas câmeras externas para ajudar no estacionamento e na direção autônoma. O Model 3 e o Model Y também têm câmeras embutidas no espelho retrovisor que podem ser desativadas.

Segundo o Wall Street Journal, autoridades chinesas descobriram que os sensores da Tesla podem registrar imagens visuais de locais próximos.

*Com informações da Reuters

Mais Vistos