Economia
Ficou sabendo? Impulso na recuperação do Burger King; mercado de NFTs
E mais: Microsoft defenderá compra da Activision em audiência da UE.
Proprietária do Burger King nomeia novo presidente-executivo para impulsionar recuperação
A Restaurant Brands International nomeou nesta terça-feira um novo presidente-executivo para acelerar um plano de recuperação de sua marca Burger King, que passa por dificuldades.
A empresa, que também é dona da Popeyes, Tim Hortons e Firehouse Subs, ficou ligeiramente abaixo das estimativas de lucro de Wall Street para o quarto trimestre encerrado em 31 de dezembro, devido em parte às despesas operacionais mais altas. Suas ações caíram mais de 3,5%.
O veterano da empresa e atual diretor operacional, Joshua Kobza, assumirá o cargo de presidente-executivo em 1º de março, substituindo Jose Cil, que está no comando desde 2019 e permanecerá na empresa por um ano como consultor.
Microsoft defenderá compra da Activision em audiência da UE
A Microsoft (MSFT34) fará um último esforço para defender sua oferta de US$ 69 bilhões pela Activision Blizzard, fabricante de “Call of Duty”, diante de autoridades antitruste dos Estados Unidos e da União Europeia em uma audiência fechada em 21 de fevereiro, disse a empresa de software nesta terça-feira.
A companhia pediu a audiência após receber uma declaração de objeções da Comissão Europeia alertando sobre os possíveis efeitos anticompetitivos do negócio.
Um porta-voz da Microsoft confirmou a audiência.
Mercado de NFTs ressurge com crescimento das negociações
O mercado de NFTs está saindo do congelamento e desafiando as apostas sobre seu fim. As vendas totais de NFTs na blockchain ethereum – que hospeda a maioria das negociações – saltaram para US$ 780,2 milhões em janeiro ante US$ 546,9 milhões no mês anterior, de acordo com o rastreador CryptoSlam.
Os colecionáveis de arte digital estão entre os ativos mais negociados. “Bored Ape Yacht Club # 5840” – uma ilustração animada de um macaco atirando lasers verdes com os olhos – foi vendida por US$ 822.730, por exemplo, enquanto “CryptoPunks # 7674” – um personagem pixelado fumando um cachimbo – foi vendido por US$ 433.555 dólares.
O preço médio de venda dos NFTs foi US$ 372,38, de acordo com a CryptoSlam.
Veja também
- Zamp planeja aumentar em 10 vezes as lojas da Starbucks no país
- Zamp, operadora do BK no Brasil, vai representar o Subway
- Dona do BK no Brasil propõe aumento de capital de até R$ 450 milhões para expansão
- Combo de US$ 5 do McDonald’s intensifica guerra de preços com Burguer King e Starbucks
- Mubadala quer montar grupo de franquias sob a Zamp, diz fonte