Siga nossas redes

Estamos enfrentando problemas na leitura da API responsável por mostrar dados nesta página, o que pode afetar a exibição de informações atualizadas. Nossa equipe está trabalhando na resolução do problema. Enquanto isso, você pode continuar navegando normalmente.

Microsoft – MSFT34

A Microsoft Corporation é uma das maiores e mais influentes empresas de tecnologia do mundo. Fundada por Bill Gates e Paul Allen em 1975, a Microsoft é conhecida principalmente por seus sistemas operacionais Windows e pela suíte de aplicativos de produtividade Office. Além disso, a empresa tem uma presença significativa em outras áreas, como consoles de jogos com o Xbox, serviços em nuvem com o Azure e hardware com a linha Surface.

Histórico da Microsoft

A Microsoft foi fundada em 4 de abril de 1975, por Bill Gates e Paul Allen. A empresa começou desenvolvendo e vendendo interpretes BASIC para o microcomputador Altair 8800. Em 1980, a Microsoft foi escolhida pela IBM para desenvolver o sistema operacional para seu novo PC, o que levou ao lançamento do MS-DOS.

Em 1985, a Microsoft lançou o Windows, uma interface gráfica para o MS-DOS, que eventualmente se tornou o sistema operacional de desktop mais popular do mundo. O Windows ajudou a popularizar a computação pessoal e estabeleceu a Microsoft como uma das principais empresas de tecnologia.

Em 1989, a Microsoft lançou o Office, uma suíte de aplicativos de produtividade que inclui o Word e o Excel. O Office tornou-se rapidamente a escolha padrão para aplicativos de escritório em PCs e continua sendo uma fonte significativa de receita para a empresa.

Em 2001, a Microsoft entrou no mercado de consoles de jogos com o lançamento do Xbox. O Xbox e seus sucessores, incluindo o Xbox 360 e o Xbox One, estabeleceram a Microsoft como um dos principais players na indústria de jogos.

Nos anos 2000, a Microsoft também começou a se concentrar em serviços em nuvem, lançando o Azure em 2010. O Azure oferece uma variedade de serviços em nuvem, incluindo computação, armazenamento e bancos de dados, e tornou-se um dos maiores provedores de serviços em nuvem do mundo.

Hoje, a Microsoft continua sendo uma força dominante na indústria de tecnologia, com uma ampla gama de produtos e serviços que abrangem sistemas operacionais, aplicativos de produtividade, jogos, hardware e serviços em nuvem.

Quem são os acionistas da Microsoft (MSFT34)

A Microsoft (MSFT34) é uma companhia de capital aberta listada na Nasdaq com ações negociadas no formato de BDRs, na proporção de 1:24. Como ação listada na Nasdaq, os principais acionistas da Microsoft são:

  • The Vanguard Group, Inc., com 8.31% das stocks da empresa;
  • BlackRock Fund Advisors, com 4.55% das stocks da empresa;
  • SSgA Funds Management, Inc., com 3.93% das stocks da empresa;
  • Fidelity Management & Research Co., com 2.36% das stocks da empresa;
  • T. Rowe Price Associates, Inc., com 2.23% das stocks da empresa;

A Microsoft (MSFT34) paga dividendos?

Não, a Microsoft (MSFT34) não realiza distribuição de dividendos.

Dados atualizados em julho de 2023.