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Ficou Sabendo? IPO da Multilaser, diesel volta a subir e streaming grátis

Após 1 ano, Multilaser retoma seu processo de IPO; companhia quer reforçar caixa, pagar dívidas e fazer aquisições.

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Multilaser retoma pedido para IPO

A empresa de produtos eletrônicos Multilaser retomou nesta segunda-feira (17) o processo para realizar sua oferta inicial de ações (IPO), um ano após sua primeira tentativa ter sido interrompida pela volatilidade do mercado.

Diferente da primeira vez, quando a oferta serviria também para que sócios vendessem uma fatia no negócio, desta vez a operação envolverá apenas a venda de ações novas e a companhia afirmou que pretende usar os recursos para reforçar o caixa, pagar dívidas e fazer aquisições.

Itaú BBA e Safra foram mantidos como coordenadores da operação, junto como XP, Bank of America e UBS-BB.

Preço do diesel na bomba volta a subir neste mês, mostra Ticket Log

O consumidor final de diesel está pagando preços mais altos pelo produto no início deste mês, segundo levantamento do Índice de Preços Ticket Log (IPTL). O combustível comum avançou 5,17% na comparação com o fechamento de abril e o valor médio por litro foi de R$ 4,679. Já o tipo S-10 foi comercializado a R$ 4,740, após alta de 5,42%.

As altas aconteceram em todas as regiões. Os postos do Sul, ainda que com os preços médios mais baratos, apresentaram as maiores altas, de 7,04% no valor médio por litro do diesel comum, e de 7,41%, do diesel S-10.

No recorte entre os Estados, o Acre segue como o Estado com os valores médios mais altos. Já os maiores aumentos de preços foram registrados em Santa Catarina, onde o tipo comum avançou 7,26%.

O diesel mais barato foi encontrado no Paraná, a R$ 4,298, mesmo após o segundo maior aumento do território nacional, de 7,16%.

Amazon e Apple abrem mão de cobrar extra por streaming de música de alta qualidade

Amazon (AMZO34) e Apple (AAPL34) permitirão que os usuários transmitam áudio de alta qualidade sem nenhum custo extra, enquanto exploram novas maneiras de manter os assinantes sintonizados em seus serviços em meio à intensa competição.

A Amazon Music, que até agora cobrava um prêmio pela transmissão de áudio de qualidade maior, se tornou o primeiro grande serviço de música na segunda-feira a atualizar seus assinantes para o formato.

A decisão envolve o formato chamado “lossless”, de qualidade superior e que preserva todos os detalhes do arquivo de áudio original sem comprimir a qualidade durante a transmissão.

O serviço de streaming Tidal, do rapper americano Jay-Z, foi um dos primeiros a lançar a tecnologia, cobrando US$ 19,99 por mês.

Já o serviço “lossless” da Amazon Music Unlimited custará US$ 9,99 por mês. Separadamente, a Apple disse que os assinantes poderão ouvir todo o seu catálogo de mais de 75 milhões de músicas no próximo mês no formato lossless, sem custo adicional.

*Com informações da Reuters e Agência Estado

Veja também:
• Período de reserva para compra das ações da Multilaser termina nesta segunda

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