Economia

Ficou sabendo? Musk desafia Putin; bitcoin não será proibido na União Europeia

O bilionário Elon Musk desafiou o presidente russo, Vladimir Putin, para um “combate” corpo a corpo pelo controle da Ucrânia.

Publicado

em

Tempo médio de leitura: 2 min

Musk chama Putin para duelo

O bilionário Elon Musk desafiou o presidente russo, Vladimir Putin,  para um “combate” corpo a corpo pelo controle da Ucrânia, cenário de uma ofensiva do Exército russo que já dura quase três semanas.

Musk perguntou em mensagem dirigida à conta oficial do Kremlin no Twitter se Putin aceitaria essa luta. Porém, o governo russo ainda não se pronunciou.

“Desafio Vladimir Putin para um combate individual. A aposta é a Ucrânia”, tuitou Musk. O empresário usou o alfabeto cirílico, usado pelos russos, para escrever o nome de Putin e alguns trechos da mensagem.

Com um longo histórico de postagem polêmicas na rede social, o empresário tem se envolvido no conflito no leste europeu.

Bitcoin não será proibido na União Europeia

Os membros do Parlamento Europeu votaram contra a proibição do bitcoin na União Europeia. A decisão é um grande alívio para a indústria de criptomoedas, já que estava sob ameaça de um cenário regulatório rígido.

Um projeto de lei chamado ‘MiCA’ – marco regulatório que contém 126 artigos, bem como um plano detalhado de sua implementação pelas instituições da UE e dos estados-membros – buscava a proibição de criptomoedas que utilizam o mecanismo de consenso chamado prova de trabalho (PoW).

As alterações do texto propostas na sexta-feira, dias antes da votação da Comissão de Assuntos Econômicos e Monetários (ECON), visam restringir as criptomoedas classificadas como “insustentáveis”.

Agora, a versão ajustada do MiCA não contém nenhuma proibição direta ou implícita da mineração utilizando o mecanismo da prova de trabalho. Em vez disso, orienta a Comissão Europeia, o principal órgão executivo da UE, a apresentar uma proposta legislativa “com vistas a incluir na taxação financeira sustentável da UE quaisquer atividades de mineração de criptoativos” até 1º de janeiro de 2025.

Mais Vistos