Economia
Ficou sabendo? Tomadas à prova de covid, curso de cervejas, Bacurau e Obama
WEG cria interruptores e tomadas que prometem eliminar 99,99% do coronavírus; curso oferecido pela Ambev esgota em 24 horas; filme brasileiro na lista de indicações do ex-presidente dos EUA
Tomadas à prova de covid
A fabricante catarinense WEG lançou uma linha de interruptores e tomadas que promete eliminar 99,99% de contaminação viral em apenas dez minutos, incluindo o coronavírus. Ou seja: se uma pessoa contaminada ligar a luz ou utilizar uma tomada da linha, a proteção eliminará o vírus da covid-19 em até dez minutos.
Segundo a companhia, a linha Composé NobaC é voltada para ambientes hospitalares, escolares, hotéis e demais locais que “necessitam reduzir custos e riscos gerados por infecções ou contaminações cruzadas, causadas principalmente por micróbios e bactérias.”
A linha está disponível em home centers e distribuidores, que vendem para lojas de pequeno e médio porte em todo o país.
Curso de cervejas esgotado em 24 horas
Um curso de cervejas oferecido pela Ambev, em parceria com escolas nacionais e internacionais, esgotou em menos de 24 horas. As vagas eram para aulas online, do nível básico ao avançado, com certificado da Academia da Cerveja.
Agora, está prevista para abril de 2021 a inauguração da sede física da Academia da Cerveja, no bairro de Pinheiros, em São Paulo, onde os consumidores poderão conhecer uma nanocervejaria.
Bacurau na lista de filmes de Obama
O ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, divulgou nesta sexta-feira, 18, uma lista com seus filmes e séries de TV favoritos em 2020. Entre as recomendações está “Bacurau”, de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles.
Segundo declaração do ex-presidente em sua rede social, o fato de ficar isolado durante a pandemia possibilitou ampliar a lista de obras assistidas via streaming. “Como todo mundo, ficamos muito presos em casa neste ano e, com o streaming ampliando ainda mais os limites entre filmes teatrais e filmes de televisão, ampliei a lista para incluir narrativas visuais de que gostei este ano, independentemente do formato”.
Na categoria de séries, aparecem “Gambito da Rainha”, sucesso da Netflix, “I May Destroy You”, “Mrs. America”, “The Good Place”, “The Boys” e “Better Call Saul”.
Leia mais:
Odebrecht muda nome para Novonor na tentativa de se afastar de escândalos