Economia

Ficou sabendo? Toyota retoma carro elétrico; Google lança relógio inteligente

A montadora japonesa vai reiniciar a produção do bZ4X após recall em junho.

Publicado

em

Tempo médio de leitura: 3 min

Toyota retoma produção de seu primeiro elétrico após corrigir problemas de segurança

Logotipo da Toyota. Crédito: REUTERS/Kim Kyung-Hoon

A Toyota disse nesta quinta-feira que vai reiniciar a produção de seu primeiro veículo elétrico, o bZ4X, depois de corrigir problemas de segurança que interromperam as vendas do novo modelo por mais de três meses.

A maior montadora do Japão fez o recall de 2.700 bZ4X em junho, após descobrir que havia risco de as rodas do carro se soltarem.

A montadora garantiu ao ministério que os parafusos do cubo serão substituídos e apertados adequadamente nas novas versões do bZ4X. Além disso, a Toyota disse que identificou e corrigiu um possível problema com airbags. Alguns foram instalados incorretamente e corriam o risco de falhar ou causar ferimentos devido à colocação de uma cinta dentro do conjunto.

Superintendência do Cade recomenda aprovação da compra da Activision pela Microsoft

A Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) recomendou a aprovação, sem restrições, da compra da empresa de games Activision Blizzard, fabricante de “Call of Duty”, pela Microsoft (MSFT34), segundo despacho no Diário Oficial da União desta quinta-feira.

O negócio de US$ 69 bilhões, anunciado no início deste ano, vem sendo analisado por outros órgãos antitruste ao redor do mundo, sendo que em alguns locais é alvo de maior pressão regulatória.

A agência antitruste do Reino Unido disse em meados de setembro que faria uma investigação aprofundada da operação, após a Microsoft não oferecer soluções para aliviar receios sobre concorrência.

Google lança Pixel Watch mais caro que Apple

 A entrada do Google (GOGL34) no mercado de relógios inteligentes vai acontecer em 13 de outubro, quando o Pixel Watch começará a ser vendido nos Estados Unidos por US$ 350, anunciou a companhia nesta quinta-feira. Mas analistas temem pela demanda do aparelho uma vez que consumidores pressionados pela inflação têm evitado essa categoria de produtos.

Custando US$ 100 mais que o modelo mais barato Apple Watch, o Pixel Watch enfrenta obstáculos, uma vez que mesmo as vendas do modelo da Apple recuaram neste ano diante, com consumidores adiando compras ou escolhendo rivais mais baratos.

Os relógios serão vendidos nos EUA e em vários outros países, disse Sandeep Waraich, diretor de produto do Google.

Mais Vistos