Economia
Gol suspende voos internacionais até 30 de junho; ação cai
Segundo empresa, medida visa adequar as operações ao novo cenário em meio à pandemia de coronavírus.
A Gol (GOLL4) anunciou nesta terça-feira (17), a suspensão dos voos para o exterior até 30 de junho. A medida, segundo a empresa, visa adequar as operações ao novo cenário de demandas por transporte aéreo em meio à pandemia de coronavírus.
MAIS: Aéreas correm risco de quebrar com pandemia do coronavírus
Durante a tarde desta terça, a ação da Gol era uma das poucas do Ibovespa que operavam em baixa, caindo ao redor de 1,5%. No acumulado de 2020, o papel da aérea tem desvalorização de 78%.
A companhia afirma ainda que está acatando as restrições de viagem impostas pelas autoridades dos países nos quais opera, na América do Sul, na América Central e no Caribe, além de recomendações das autoridades dos Estados Unidos.
Voos reduzidos no Brasil
As operações no mercado doméstico também serão reduzidas. A previsão é de um corte de 50% a 60% da malha aérea. No total, entre operações nacionais e internacionais, a companhia espera diminuir entre 60% e 70% suas operações até meados de junho.
“A Gol acompanha de perto as recomendações dos órgãos responsáveis não só com relação à saúde e bem-estar de quem a escolhe para voar, mas também ligadas à flexibilização das políticas de remarcação e cancelamento de viagens nacionais e internacionais”, afirma a companhia em nota.