Economia
JPMorgan diz que 2022 será ano de recuperação global completa
Banco prevê alta do índice S&P 500 dos Estados Unidos de quase 8%, a 5.050 pontos.
O banco de investimento norte-americano JPMorgan previu nesta quarta-feira (8) que 2022 será o ano que marcará o fim da pandemia de coronavírus e verá uma recuperação econômica global completa.
O relatório de perspectivas do banco para o próximo ano diz que as novas vacinas e terapias resultarão em uma “forte recuperação cíclica, um retorno da mobilidade global e uma liberação da demanda reprimida dos consumidores”.
Marko Kolanovic, estrategista-chefe de mercados globais e um dos líderes de pesquisa global do JP Morgan, disse que o banco prevê alta do índice S&P 500 dos Estados Unidos de quase 8%, a 5.050 pontos, salto de 18% nas ações de mercados emergentes e rendimentos do Treasury de dez anos –importante parâmetro dos custos globais de empréstimos– em alta para 2,25% até o fim de 2022.
“Nossa visão é que 2022 será o ano de uma recuperação global completa, do fim da pandemia e de um retorno às condições econômicas e de mercado normais que tínhamos antes do surto de covid-19”, disse Kolanovic.
Veja também
- De royalties musicais a obras de arte: conheça os investimentos alternativos
- Fintechs x bancos tradicionais: a guerra no sistema financeiro
- Méliuz: por que tanto sobe e desce? Credit corta preço de WEG, mas ação sobe
- 4 jogos de criptomoedas que estão em alta
- ‘O golpe tá aí, cai quem quer’: 5 dicas para fugir de ciladas ao investir