Economia
Payroll: criação de vagas nos EUA supera expectativas em outubro
Economia norte-americana abriu 261.000 vagas de trabalho fora do setor agrícola no mês passado, mostrou relatório de emprego do Departamento do Trabalho nesta sexta-feira (4).
Os empregadores dos Estados Unidos contrataram mais trabalhadores do que o esperado em outubro, mas um aumento da taxa de desemprego para 3,7% sugere algum afrouxamento nas condições do mercado de trabalho, o que permitiria ao Federal Reserve mudar para aumentos menores da taxa de juros a partir de dezembro.
A economia norte-americana abriu 261.000 vagas de trabalho fora do setor agrícola no mês passado, mostrou relatório de emprego do Departamento do Trabalho (payroll) nesta sexta-feira (4).
Os dados de setembro foram revisados em alta para mostrar abertura de 315.000 vagas, em vez de 263.000 como relatado anteriormente
Economistas consultados pela Reuters projetavam abertura de 200.000 postos de trabalho, com as estimativas variando de 120.000 a 300.000.
“Era esperada a criação de 200 mil vagas. A taxa veio acima do esperado, assim como o ganho médio por hora. Com isso, tivemos uma forte alta dos treasuries e do dólar lá fora”, comenta Rodrigo Cohen, analista de investimentos e co-fundador da Escola de Investimentos.
Veja também
- Dólar acompanha exterior e fecha em baixa ante o real
- Para melhorar eficiência do governo, Trump escolhe dois nomes: Elon Musk e Vivek Ramaswamy
- EUA pressionam e TSMC suspenderá produção de chips de IA para a China
- Americanos querem que Trump resolva imigração primeiro e desigualdade de renda na sequência
- CEO do JPMorgan vai continuar no banco e não têm planos de participar do governo Trump