Economia

Serasa renegocia 500 mil dívidas em campanha ‘Limpa Nome’ no TikTok

3 em cada 4 pessoas que clicaram em anúncio na plataforma conseguiram sair da inadimplência.

Publicado

em

Tempo médio de leitura: 2 min

Uma campanha do Serasa para limpar o nome na plataforma de vídeos TikTok já fez com que 496 mil pessoas renegociassem suas dívidas nos últimos meses. Segundo a empresa, somente em outubro de 2022, 164 mil pessoas aderiram à campanha no TikTok e conseguiram fechar acordos para limpar o nome e aumentar o score de crédito.
 

Pensando em como atingir uma comunidade tão diversa e interessada no assunto, a Serasa mudou a forma de produzir conteúdo e iniciou uma campanha exclusiva dentro da plataforma para incentivar as pessoas a renegociarem dívidas e saírem dos níveis de inadimplência.

O resultado foi que, desde março de 2022, a Serasa relatou uma taxa de conversão de cerca de 75% dos anúncios no TikTok, ou seja, três a cada quatro pessoas que clicaram o anúncio na plataforma clicaram também no link para baixar o aplicativo e conseguiram renegociar sua vida financeira.
 

“O TikTok tem sido uma ferramenta essencial para que mais pessoas baixem o aplicativo da Serasa e consigam mudar suas vidas, retomando o acesso ao crédito através das diversas soluções financeiras que a Serasa disponibiliza”, afirmou por comunicado Matheus Moura, diretor de marketing da Serasa.
 

#fintok


Com um número crescente de pessoas consumindo mais conteúdos sobre finanças no TikTok, a hashtag #fintok acumula mais de 2,2 bilhões de visualizações, de acordo com estudo da Octolab e da MindMiners, encomendado pelo Tiktok.

Os dados mostram também que 58% dos usuários entram na plataforma para encontrar vídeos relacionados ao tema. Dentre os assuntos com mais procura estão dicas para renda extra (49%), tutoriais de como investir (41%) e estratégias de controle de gastos (31%).

Mais Vistos