Finanças
Ação da Westwing cai quase 9% em dia de estreia na B3
Varejista online levantou R$ 1,16 bilhões em seu IPO.
As ações da plataforma de comércio eletrônico Westwing recuavam cerca de 9% nesta quinta-feira, em estreia no segmento Novo Mercado da B3, após precificar IPO a R$ 13 reais, em operação que movimentou R$ 1,16 bilhões.
Às 10h27, os papéis caíam 8,85%, a R$ 11,85, enquanto o Ibovespa, referência do mercado acionário brasileiro, sem as ações da plataforma em sua composição, avançava 0,88%. Na mínima até o momento, atingiu R$ 11,60. A faixa indicativa oscilava de R$ 10,50 e R$ 13,66.
No IPO, foram vendidas 33.099.562 ações na oferta primária e outras 56.269.254 na secundária, que teve como vendedores a Oikos e a Tatix, além de Carlos Andres Alfonso Mutschler Castillo (presidente) e Eduardo Balbao Ribeiro de Oliveira (vice-presidente de operações).
Os recursos da oferta primária – R$ 430,3 milhões serão destinados para expansão de mercado, marketing, tecnologia, marca própria e logística, de acordo com o prospecto preliminar do IPO, que tem como coordenadores BTG Pactual, XP Investimentos, JPMorgan e Citi.
Varejista online
Com sede em São Paulo, a Westwing afirma ter aproximadamente 9 milhões de usuários cadastrados e opera um modelo de comércio eletrônico semelhante a uma revista, que além da compra em si, também serve de referência de decoração e estilo aos clientes.
De janeiro a setembro de 2020, a receita sob a métrica GMV somou R$ 270,35 milhões, enquanto a receita líquida alcançou R$ 167,86 milhões. No período, o lucro líquido foi de R$ 17,058 milhões, com margem líquida em 10,2%.