Finanças
Ações da Oi sobem mais de 11% após Trustee elevar fatia acionária
Gestora alcançou participação de 5,14% na empresa de telefonia, com a intenção de contribuir com a reestruturação dos negócios.
As ações da Oi (OIBR3) encerraram a terça-feira (21) em alta de 11,81%, negociadas a R$ 1,42, após a gestora de fundos de investimentos Trustee informar que aumentou participação acionária na companhia para 5,14%, o que representa um total de 33 milhões e 100 mil ações ordinárias. A fatia anterior detida não foi informada.
“Trata-se de um investimento, que tem a intenção de contribuir junto a empresa, autoridades, reguladores, poder judiciário do Rio de Janeiro, credores e a estrutura administrativa da empresa, em uma ampla solução para o soerguimento dessa relevante instituição de serviço público em todo o território nacional”, reiterou a gestora em carta enviada à empresa de telefonia.
A Trustee também comentou que o aumento da participação se trata de um investimento minoritário e que a aquisição “não altera a composição do controle ou especificamente a estrutura administrativa da companhia”. A intenção, completou a gestora, é contribuir para melhoria na estrutura administrativa da companhia.
Reestruturação
No início de fevereiro, a Oi anunciou que seu conselho de administração aprovou novo plano de recuperação judicial, com previsão de captação de um empréstimo equivalente a USS 650 milhões e venda de participações em empresas incluindo a empresa de fibra ótica V.tal.
Veja também
- 200 x 0: seca de IPOs no Brasil leva empresas brasileiras a olhar bolsas americanas
- Feriados em 2025: veja todas as datas e planeje sua folga prolongada
- Depois do pânico, bolsa de Tóquio dispara. Mas isso não significa que o mercado se acalmou
- Mercados em pânico: ações desabam mundo afora enquanto cresce o medo de recessão nos EUA
- Expectativa por dinheiro mais barato bomba o Ibovespa – e a renda fixa também