Finanças
Apple lança conta poupança com Goldman Sachs; remuneração é de 4,15% ao ano
Rendimento da nova conta da Apple é mais de 10 vezes superior à média nacional nos EUA.
A Apple (AAPL34) não perdeu tempo e lançou sua carteira digital remunerada em parceria com o Goldman Sachs. A remuneração será de 4,15% ao ano e os usuários poderão configurar uma conta via aplicativo Wallet em seus iPhones. Não é exigido depósito ou saldo mínimo na carteira.
Em comunicado, a Apple disse que os usuários do Apple Card podem optar por aumentar suas recompensas em dinheiro diário com uma conta poupança da Goldman Sachs, com um rendimento que é mais de 10 vezes a média paga nos Estados Unidos. Segundo o Federal Deposit Insurance Corporation, o APY (rendimento) médio nacional em contas de poupança é de apenas 0,35%.
Comparativo com a poupança no Brasil
No Brasil, o rendimento médio da poupança é de de 6,17% ao ano, o que corresponde a um rendimento mensal de 0,5% mais Taxa Referencial. A rentabilidade da poupança brasileira é definida por essa regra sempre que a taxa básica de juros (Selic) estiver acima de 8,5% ao ano.
Logo, a remuneração oferecida pela Apple e o Goldman Sachs é inferior ao rendimento da poupança no Brasil.
Programa de recompensas
A Apple tem um programa de recompensas chamado Daily Cash que oferece até 3% de volta nas compras. Através do Apple Card, as recompensas obtidas pelo usuário poderão ser automaticamente depositadas na conta poupança.
“Nosso objetivo é criar ferramentas que ajudem os usuários a levar uma vida financeira mais saudável, e a criação de poupanças no Apple Card in Wallet permite que eles gastem, enviem e economizem o Daily Cash de maneira direta e contínua, tudo em um só lugar”, disse a Apple, em comunicado.
Após a configuração da conta pelo usuário, todo dinheiro diário futuro ganho será automaticamente depositado na conta, assim como será possível depositar capital adicional na conta poupança “através de uma conta bancária vinculada ou do saldo do Apple Cash”, ainda de acordo com a empresa.
O capital poderá ser sacado a qualquer momento desde que transferido para a conta vinculada ou para um cartão Apple Cash. Tudo sem taxas, segundo a companhia. Pelo menos, até agora.