Finanças
Bancos podem ter que pagar mais impostos e ações caem até 8,89% no pregão
Programa traz ainda um resumo de notícias que mexeram com o mercado financeiro, com a cotação do dólar e do Ibovespa do dia.
As ações dos bancos contribuíram para a queda de quase 2% do Ibovespa nesta terça-feira (5). O índice IFNC, que reúne as companhias financeiras negociadas na bolsa, encerrou o pregão com um tombo de 2,58%, aos 11.181 pontos. O papel mais prejudicado foi o do Banco Inter (BIDI11).
A baixa ocorre em meio à notícia de que o governo deve elevar o imposto dos bancos para bancar refis do simples nacional. Mas de que forma o aumento de tributos pode impactar as companhias do segmento? As receitas dos bancos podem sofrer redução? Essa mudança deve ser um fator de preocupação para o investidor?
E mais: o programa comenta a fala do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, que defendeu a indicação de Adriano Pires para o comando da Petrobras (PETR3, PETR4) e debochou do possível conflito de interesses pelo fato do economista já ter atuado na iniciativa privada.
O Boletim traz ainda um resumo de notícias que mexeram com o mercado financeiro, com a cotação do dólar e do Ibovespa do dia, além das ações que mais subiram e mais caíram.
Com apresentação da jornalista Erica Martin, o programa tem comentários de Murilo Breder, analista de investimentos da NuInvest.
- Conheça os 15 melhores bancos do Brasil em 2022, segundo revista Forbes