Finanças
Como ter independência financeira sem ganhar na Mega-Sena?
Segundo um estudo na Universidade de Trinity, para alcançar a independência financeira é necessário guardar 25 vezes o valor dos gastos anuais.
O sonho de muitos brasileiros é ganhar na Mega-Sena sem nem ao menos jogar na loteria. Porém, a afirmação procede na maioria das vezes por pessoas que almejam uma vida financeira independente, estável, sem a necessidade de “bater o cartão” em um trabalho nem sempre bem remunerado mas que pelo menos ajuda a pagar as contas do mês.
O que chama a atenção é que muitas pessoas não se atentam que é possível planejar a independência financeira tão almejada sem ter que ser um em cinquenta milhões de pessoas que ganham na Mega-Sena. Até porque, há casos em que os ganhadores perdem tudo por não saberem administrar o prêmio recebido.
Segundo um estudo na Universidade de Trinity (Canadá), conduzido na década de 1990 por três professores que analisaram a economia americana por sete décadas, para alcançar a almejada independência financeira é necessário montar uma carteira de investimentos significativa, que seja, ao menos, 25 vezes maior que os gastos anuais.
Neste Cafeína, Samy Dana e Dony De Nuccio explicam a fórmula do estudo e em até quanto tempo é possível guardar um montante que seja suficiente para uma pessoa se manter apenas com os rendimentos investidos.