Finanças
CVM suspende oferta de investimento coletivo em cripto da Bluebenx
Segundo o órgão, empresa e seus socios não possuem autorização para ofertar títulos deste tipo.
A Superintendência de Registro de Valores Mobiliários (SRE) da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) suspendeu nesta quarta-feira (30) a oferta pública de contratos de investimento coletivo em criptoativos por parte de Bluebenx e seus sócios administradores.
“A área técnica identificou a realização de potencial oferta irregular de CIC (oportunidades de investimentos denominadas BENX, Defi 90 dias, Defi 180 dias, Defi 360 dias e CriptoSavings) por meio do site https://bluebenx.com/pt-br/, sem prévia autorização da CVM, além de indícios de operação fraudulenta no mercado de valores mobiliários”, informou o órgão.
Ainda segundo a CVM, a Bluebenx e seus sócios não possuem autorização para ofertar publicamente títulos ou contratos de investimento coletivo.
Caso a suspensão não seja adotada pela empresa, ela e seus sócios estarão sujeitos a multa diária no valor de R$ 100 mil.
Procurada sobre a decisão, a Bluebenx não havia se pronunciado até a última atualização desta notícia.
Bloqueio e reestruturação
Em agosto, a BlueBenx informou ter sido alvo de um golpe após clientes terem sido impedidos de sacar valores e anunciou uma reestruturação. A empresa demitiu funcionários e afirmou ter se desfeito de ativos físicos, como sua própria sede, e prometeu ressarcir os clientes que ficaram sem recursos.
Veja também:
- Confira as criptomoedas promissoras para 2023, segundo especialistas
- Como minerar bitcoin? Aprenda em 4 passos
- Quais são as 5 NFTs mais caras do mundo?