Siga nossas redes

Criptonews

BlueBenx diz que começará a pagar clientes afetados por bloqueio de saques

Pagamento será feito até 15 de setembro por meio de um intermediário.

Publicado

em

Tempo médio de leitura: 2 minutos

criptomoedas
Criptomoedas

Após clientes terem sido impedidos de fazer saques em julho, a plataforma de criptoativos BlueBenx informou nesta quarta-feira (24) que vai iniciar o pagamento de parte dos clientes que haviam solicitado saques até o último dia 25 de julho.

A empresa vai utilizar os recursos da negociação de ativos físicos e de sistemas da companhia. Ao todo, cerca de 150 clientes serão restituídos com o valor máximo de R$ 2 mil até 15 de setembro. “A empresa também salienta que aqueles que ingressam com ação na esfera judicial contra a empresa estão fora da lista de pagamento e, a princípio, terão sua situação resolvida perante a Justiça”, disse em comunicado.

Segundo a BlueBenx, os pagamentos serão feitos por meio de um intermediário, uma vez que a empresa encontra-se com as contas bloqueadas pela Justiça desde o dia 19 de agosto.

Golpe e plano de reestruturação

A empresa informou na última semana ter sido alvo de um golpe e disse que prepara uma reestruturação. A empresa demitiu funcionários e afirma ter se desfeito de ativos físicos, como sua própria sede, para ressarcir os clientes que ficaram sem recursos.

A BlueBenx estima que cerca de 2,5 mil dos 25 mil clientes da plataforma tenham sido afetados pelo golpe. Segundo a companhia, o plano de recuperação prevê que esses clientes poderão resgatar suas aplicações a partir de 2023.

A empresa declarou que golpistas se passaram por representantes de uma exchange (corretora de criptomoedas) ao negociar a listagem do seu próprio token, o Benx. “Os supostos representantes exigiram um pagamento de US$ 200 mil, além do envio de 25 milhões de unidades do token Benx, como requisito para listar o ativo na empresa de comércio e negociação de criptoativos”, disse a fintech.

Segundo a BueBenx, após o pagamento e envio dos tokens, o falso representante captou os valores e fez milhares de retiradas nos pools onde a empresa mantinha seu token listado na DeFi. Como consequência, os ativos investidos no BlueBenx Finance, incluindo fundos de reserva em USDT, ficaram sem liquidez.

Veja também:

ANÚNCIO PATROCINADO Confira

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.