Finanças
CVM suspende serviços da exchange cripto ByBit por atuação irregular
Segundo o órgão, exchance cripto não tem permissão para atuar no Brasil.
A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) informou nesta segunda-feira (5) que determinou a suspensão de ofertas públicas e captação de clientes pela ByBit Fintech Limited. Segundo o órgão, a empresa atuava de forma irregular como corretora de valores mobiliários.
De acordo com a Superintendência de Relações com o Mercado e Intermediário (SMI) da CVM, foram identificados indícios de que a ByBit Fintech Limited, uma exchange de criptomoedas, busca captar clientes residentes no Brasil, por meio de sites e de perfis em redes sociais, para a realização de operações com valores mobiliários.
“A empresa ByBit Fintech Limited não possui autorização da CVM para intermediar valores mobiliários”, informou a autarquia em comunicado ao mercado.
Ainda segundo a CVM, foi determinada “a imediata suspensão de qualquer oferta pública, de forma direta ou indireta, a investidores residentes no Brasil de oportunidades de investimento em valores mobiliários, pelo fato de a empresa não integrar o sistema de distribuição previsto no art. 15 da Lei 6.385/76”.
Caso a determinação da CVM não seja adotada, a empresa e pessoas que venham a ser identificadas como participantes dos atos irregulares estarão sujeitos à multa cominatória diária no valor de R$ 1 mil.
Veja também
- Nos EUA, empresas brasileiras vão ter que jogar mais limpo sobre salários dos funcionários
- CVM prorroga prazos para o novo marco regulatório dos fundos
- Dá para viver de day trade? Profissão exige aprendizado e dedicação exclusiva
- MRP: valor mais alto do ‘seguro’ por prejuízos na B3 já está valendo
- Alô, CVM? Cemig e Copasa têm volume incomum na B3 após sinal de Zema