Finanças
Eletrobras cai mais de 3% em meio às incertezas da privatização; o que esperar?
Programa traz ainda um resumo de notícias que mexeram com o mercado financeiro, com a cotação do dólar e do Ibovespa do dia.
Amanhã, os ministros do Tribunal de Contas da União (TCU) votam sobre o preço mínimo da capitalização da Eletrobras (ELET3, ELET6), ou seja, o valor de mercado para a venda da companhia. Entretanto, segundo informações da agência Reuters, integrantes do governo e do mercado temem um desfecho desfavorável à privatização, diante de um possível pedido de vistas pelo ministro Vital do Rêgo, o que pode atrasar ou até mesmo comprometer a que a operação ocorra este ano.
As ações ordinárias ELET3 terminaram o pregão desta terça-feira (19) em queda de 4,40%, enquanto os papéis preferenciais ELET6 cederam 3,33%. O que esperar para a votação de amanhã? Quais as consequências para a companhia se a privatização não ocorrer agora?
O Boletim destaca ainda as prévias operacionais de JHSF (JHSF3) e de MRV (MRVE3), quais números agradaram e quais frustraram o mercado.
O programa traz ainda um resumo de notícias que mexeram com o mercado financeiro, com a cotação do dólar e do Ibovespa do dia, além das ações que mais subiram e mais caíram.
Com apresentação da jornalista Erica Martin, o BLTM tem comentários de Murilo Breder, analista de investimentos da NuInvest.